Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Governança de TIC

Governança de TIC

Ações do documento

Objetivo

Este portal tem como principal objetivo apresentar as ações, planejamentos, políticas organizacionais e atividades voltadas à Governança de Tecnologia da Informação (TI) no TRT da 13ª Região.


O que é Governança Corporativa?

Governança Corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre proprietários, Conselho de Administração, Diretoria e órgãos de controle. As boas práticas de Governança Corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para sua longevidade.

 

O que é Governança de TI?

Governança de TI é uma estrutura de relacionamentos e processos, de responsabilidade da alta administração, para direcionar e controlar a organização, garantir a continuidade do negócio contra interrupções e falhas, minimizar os riscos, otimizar a aplicação de recursos, garantir o alinhamento da TI a marcos de regulamentação externos e alinhar a TI aos negócios.