ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Pesquisa de satisfação com os magistrados – 2016
A pesquisa de satisfação realizada com os magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª
Região foi disponibilizada na Intranet entre os dias 09/03/2016 à 09/04/2016.
O acesso, feito eletronicamente via intranet e e-mails, solicitou o preenchimento de um questionário
contendo seis perguntas, com o objetivo de popular o indicador “índice de Satisfação dos
Magistrados e Servidores com a Comunicação Interna” do Objetivo Estratégico “Aprimorar a
Comunicação Institucional” do Planejamento Estratégico 2015-2020. Eis as perguntas:
1) Tenho conhecimento dos convênios realizados pelo TRT para facilitar o meu trabalho
(Detranonline, Bacenjud, Receita Federal, etc.)?
2) No tribunal tenho oportunidade para expressar os meus pontos de vista?
3) A Administração tem mantido um canal aberto de diálogo para o atendimento de solicitações
dos magistrados?
4) Somos informados, em tempo hábil, quando ocorrem mudanças de procedimentos no
tribunal?
5) Os meios de comunicação do TRT 13ª (portais, internet, intranet, gabinete virtual, e-mail e
sispae) são eficazes para me manter informado sobre assuntos institucionais?
6) A comunicação entre a SEGEPE (Secretaria de Gestão de Pessoas) e os servidores é eficaz?
Para cada pergunta foram disponibilizadas 5 alternativas de resposta:
1 = Discordo completamente;
2 = Discordo;
3 = Não tenho opinião formada;
4 = Concordo;
5 = Concordo plenamente.
Para compilação dos dados e construção dos gráficos, foi realizada a seguinte reclassificação:
1 e 2 = Discordo;
3 = Sem opinião;
4 e 5 = Concordo.
A Assessoria de Gestão Estratégica recebeu 18 questionários preenchidos pelos magistrados e, após
a compilação e reclassificação dos mesmos, apurou um índice de 78% de satisfação. Podemos
visualizar os resultados obtidos a partir dos gráficos esboçados abaixo:
Tenho conhecimento dos convênios realizados pelo TRT para facilitar o meu trabalho
(Detranonline, Bacenjud, Receita Federal, etc.)?
Gráfico 1.0
No tribunal tenho oportunidade para expressar os meus pontos de vista?
Gráfico 1.1
A Administração tem mantido um canal aberto de diálogo para o atendimento de solicitações
dos magistrados?
Gráfico 1.2
Somos informados, em tempo hábil, quando ocorrem mudanças de procedimentos no
tribunal?
Gráfico 1.3
Os meios de comunicação do TRT 13ª (portais, internet, intranet, gabinete virtual, e-mail e
sispae) são eficazes para me manter informado sobre assuntos institucionais?
Gráfico 1.4
A comunicação entre a SEGEPE (Secretaria de Gestão de Pessoas) e os servidores é eficaz?
Gráfico 1.5
Gráfico considerando as respostas positivas “Concordo” e “Concordo
plenamente” em relação ao total de respostas.
Gráfico 2.0