ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Pesquisa de satisfação com os servidores – 2016
A pesquisa de satisfação realizada com os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª
Região foi disponibilizada na Intranet entre os dias 09/03/2016 à 09/04/2016.
O acesso, feito eletronicamente via intranet e e-mails, solicitou o preenchimento de um questionário
contendo quatro perguntas, com o objetivo de popular o indicador índice de Satisfação dos
Magistrados e Servidores com a Comunicação Interna” do Objetivo Estratégico “Aprimorar a
Comunicação Institucional” do Planejamento Estratégico 2015-2020. Eis as perguntas:
1) Os meios de comunicação do TRT 13ª (portais, internet, intranet, gabinete virtual, e-mail e
sispae) são eficazes para me manter informado sobre assuntos institucionais?
2) A comunicação entre a SEGEPE (Secretaria de Gestão de Pessoas) e os servidores é eficaz?
3) A administração tem mantido um canal aberto de diálogo para o atendimento às solicitações
dos servidores?
4) Somos informados, em tempo hábil, quando ocorrem mudanças de procedimentos no
tribunal?
Para cada pergunta foram disponibilizadas 5 alternativas de resposta:
1 = Discordo completamente;
2 = Discordo;
3 = Não tenho opinião formada;
4 = Concordo;
5 = Concordo plenamente.
Para compilação dos dados e construção dos gráficos, foi realizada a seguinte reclassificação:
1 e 2 = Discordo;
3 = Sem opinião;
4 e 5 = Concordo.
A Assessoria de Gestão Estratégica recebeu 443 questionários preenchidos pelos servidores e, após
a compilação e reclassificação dos mesmos apurou um índice de satisfação de 85%. Podemos
visualizar os resultados obtidos a partir dos gráficos esboçados abaixo:
Os meios de comunicação do TRT 13ª (portais, internet, intranet, gabinete virtual, e-mail e
sispae) são eficazes para me manter informado sobre assuntos institucionais?
Gráfico 1.0
A comunicação entre a SEGEPE (Secretaria de Gestão de Pessoas) e os servidores é eficaz?
Gráfico 1.1
A administração tem mantido um canal aberto de diálogo para o atendimento às solicitações
dos servidores?
Gráfico 1.2
Somos informados, em tempo hábil, quando ocorrem mudanças de procedimentos no
tribunal?
Gráfico 1.3
Gráfico considerando as respostas positivas “Concordo” e “Concordo
plenamente” em relação ao total de respostas.
Gráfico 2.0