ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Pesquisa de satisfação com os magistrados, servidores e usuários – 2017
A pesquisa de satisfação realizada com os magistrados, servidores e usuários do Tribunal
Regional do Trabalho da 13ª Região foi disponibilizada entre os dias 01/11/2017 à
01/12/2017.
O acesso, feito eletronicamente via internet, intranet, e-mails e TRT-Push, solicitou o
preenchimento de um questionário contendo seis perguntas, com o objetivo de popular os
indicadores “Índice de Satisfação dos Magistrados, Servidores e Usuários com a
Comunicação interna e externa do Objetivo Estratégico “Aprimorar a Comunicação
Institucional” do Planejamento Estratégico 2015-2020. Eis as perguntas:
1) O Portal de serviços do TRT 13ª Região atende às minhas necessidades?
2) Há facilidade no acesso às informações disponibilizadas pelo tribunal?
3) As informações disponibilizadas pelo tribunal são fornecidas de maneira frequente?
4) Os servidores do tribunal prestam informações com clareza?
5) Os meios de comunicação disponibilizados pelo tribunal são suficientes?
6) As informações postadas nas redes sociais do tribunal (Facebook, Youtube, Instagram e Twitter)
são uteis?
Para cada pergunta foram disponibilizadas 5 alternativas de resposta:
1. Concordo plenamente;
2. Concordo;
3. Não tenho opinião formada;
4. Discordo;
5. Discordo completamente.
Para compilação dos dados e construção dos gráficos, foi realizada a seguinte
reclassificação:
1 e 2 = Concordo;
3 = Sem opinião;
4 e 5 = Discordo.
A Assessoria de Gestão Estratégica recebeu 302 questionários preenchidos pelos
magistrados, servidores e usuários do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região e,
após a compilação e reclassificação dos mesmos, apurou um índice de 74% de satisfação
para magistrados, 75% para servidores e 77% para usuários. Podemos visualizar os
resultados no gráfico esboçado abaixo:
Índice de Satisfação dos Magistrados, Servidores e usuários com a Comunicação
A apuração dos indicadores se deu conforme critérios abaixo:
a) Índice de Satisfação dos Magistrados e Servidores com a Comunicação Interna:
medido pela média do percentual de satisfação (Magistrados e Servidores) com a
comunicação institucional ficou em 75%.
b) Índice de Satisfação dos Usuários com a Comunicação externa: medido pelo
percentual de satisfação dos usuários com a comunicação institucional ficou em 77%.
Max Frederico Feitosa Guedes Pereira
Assessor de Gestão Estratégica
74%
75%
77%
MAGISTRADOS
SERVIDORES
USUÁRIOS