ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Pesquisa de satisfação com os magistrados, servidores e usuários – 2019
A pesquisa de satisfação realizada com os magistrados, servidores e usuários do Tribunal
Regional do Trabalho da 13ª Região foi disponibilizada entre os dias 25/09/2019 à
05/11/2019.
O acesso, feito eletronicamente via internet, intranet solicitou o preenchimento de um
questionário contendo seis perguntas, com o objetivo de popular os indicadores “Índice de
Satisfação dos Magistrados, Servidores e Usuários com a Comunicação interna e externa
do Objetivo Estratégico “Aprimorar a Comunicação Institucional do Planejamento
Estratégico 2015-2020. Eis as perguntas:
1) O Portal de serviços do TRT 13ª Região atende às minhas necessidades?
2) Há facilidade no acesso às informações disponibilizadas pelo tribunal?
3) As informações disponibilizadas pelo tribunal são fornecidas de maneira frequente?
4) Os servidores do tribunal prestam informações com clareza?
5) Os meios de comunicação disponibilizados pelo tribunal são suficientes?
6) As informações postadas nas redes sociais do tribunal (Facebook, Youtube, Instagram
e Twitter) são uteis?
Para cada pergunta foram disponibilizadas 5 alternativas de resposta:
1. Discordo completamente.
2. Discordo;
3. Não tenho opinião formada;
4. Concordo;
5. Concordo plenamente;
Para compilação dos dados e construção dos gráficos, foi realizada a seguinte
reclassificação:
1e 2 = Discordo.
3 = Sem opinião;
4 e 5 = Concordo.
A Assessoria de Gestão Estratégica recebeu 135 questionários (96 de servidores, 2 de
magistrados e 37 de usuários externos do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região)
preenchidos, após a compilação e reclassificação dos mesmos, apurou um índice de
100% de satisfação para magistrados, 93% para servidores e 89% para usuários.
Podemos visualizar os resultados nos gráficos esboçados abaixo:
100%
Índice satisfação magistrados
Concordo
Não tenho opinião formada
Discordo
93%
3%
4%
Índice satisfação servidores
Concordo
Não tenho opinião formada
Discordo
A apuração dos indicadores se deu conforme critérios abaixo:
a) Índice de Satisfação dos Magistrados e Servidores com a Comunicação Interna:
medido pela média do percentual de satisfação (Magistrados e Servidores) com a
comunicação institucional ficou em 96%.
b) Índice de Satisfação dos Usuários com a Comunicação externa: medido pelo
percentual de satisfação dos usuários com a comunicação institucional ficou em 89%.
Max Frederico Feitosa Guedes Pereira
Assessor de Gestão Estratégica
89%
3%
8%
Índice satisfação usuários
Concordo
Não tenho opinião formada
Discordo