João Pessoa, 30/04/2024 1
2 – IDENTIFICAÇÃO 3 – ANÁLISE 4 – AVALIAÇÃO
ID RISCO PROBABILIDADE IMPACTO NÍVEL APETITE RESPOSTA

Baixa (5% a 10%) Alto (15% a 20%)
Inaceitável


Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável

 
Alta (20% a 30%) Muito Alto (>20%)
!
Absolutamente Inaceitável

" #$%&'
Alta (20% a 30%) Muito Alto (>20%)
!
Absolutamente Inaceitável

Baixa (5% a 10%) Alto (15% a 20%)
Inaceitável

' (&)
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
"
Aceitável

) *$
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
"
Aceitável

+ )
Alta (20% a 30%) Alto (15% a 20%)
'
Absolutamente Inaceitável

, -.-$.-$/
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno

! *&&-$&'
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
"
Aceitável

 0$/12"
Muito Baixa (<5%) Médio (10% a 25%)
Aceitável

 3$412"
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno

 (#41"
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
"
Aceitável

" 0&56"
Muito Baixa (<5%) Médio (10% a 25%)
Aceitável

 (.-$1'
Baixa (5% a 10%) Muito Alto (>20%)
!
Inaceitável

' ($'
Baixa (5% a 10%) Muito Alto (>20%)
!
Inaceitável

) *-$( ,
Muito Baixa (<5%) Médio (10% a 25%)
Aceitável

 ,
Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável

, *1-$!
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
"
Aceitável

! *
Baixa (5% a 10%) Médio (10% a 25%)
'
Aceitável

 */5
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno

 *&-$
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno

 *#/2-$&
Muito Baixa (<5%) Médio (10% a 25%)
Aceitável

" 0$%-$"
Baixa (5% a 10%) Baixo (5% a 10%)
"
Aceitável

 *-$7
Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável

' *2-$189:;
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
"
Aceitável

) + /<(9:;
Baixa (5% a 10%) Muito Alto (>20%)
!
Inaceitável


Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
"
Aceitável

,
Muito Baixa (<5%) Alto (15% a 20%)
"
Aceitável

! (1/<9:;'
Muito Baixa (<5%) Muito Alto (>20%)
Aceitável


Baixa (5% a 10%) Baixo (5% a 10%)
"
Aceitável


Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno


0$$2"
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno

" =/.>
Alta (20% a 30%) Muito Baixo (<5%)
"
Aceitável


/,
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno

' *0+?*(,
Muito Baixa (<5%) Muito Baixo (<5%)
Oportuno

PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PROCESSO DE TRABALHO: [Aposentadoria de servidores(Voluntária)]
GESTOR DO RISCO: [Secretário(a) de Gestão de Pessoas]
CICLO [2] - DATA CONCLUSÃO DA ANÁLISE 16/04/2024
1 – ESTABELECIMENTO DO CONTEXTO: [Solicitação de aposentadoria pelo servidor/Ato de aposentadoria publicado e registrado no TCU ou indeferido e encaminhado à autoridade superior]
#'
*/=7@9:;&
$$2A31B#
&@&$'
(./@9:;
.&/&8-$&
( '
C2$//7.&1-D+3
C;E-$
&1&E-E
<EA""
C.AF-Dn&1& %&A
João Pessoa, 30/04/2024 1 de 2
5 – TRATAMENTO 6 – MONITORAMENTO
RISCO AÇÃO RESPONSÁVEL DATA PREVISTA SITUAÇÃO OBSERVAÇÃO
Duvidas procedimentais(A1) SEGEPE
Novo
SEGEPE/AJP
Concluído
Idem Idem Idem
Concluído
Idem
SEGEPE Ato connuo
Em Andamento
Insuciência de analistas(A7)(A8) GDG
Novo
SEGEPE 06/2024
Novo
SEGEPE 06/2024
Novo
SEGEPE 11/2024
Novo
PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PROCESSO DE TRABALHO: [Aposentadoria de servidores(Voluntária)]
GESTOR DO RISCO: [Secretário(a) de Gestão de Pessoas]
CICLO [2] - DATA CONCLUSÃO DA ANÁLISE 16/04/2024
1 – ESTABELECIMENTO DO CONTEXTO: [Solicitação de aposentadoria pelo servidor/Ato de aposentadoria publicado e registrado no TCU ou indeferido e encaminhado à autoridade
superior]
-Solicitar à ACS a criação de um vídeo
tutorial com instruções para requerer a
aposentadoria.
-Solicitar à SETIC a disponibilização do
vídeo na Intranet.
05 /2024
Requerimento com insuciência
de documentos(A1)
1) Abrir chamado à SETIC para alterar o
SISPAE no módulo de pedido de
Aposentadoria:
- O Sistema deve informar quais os
documentos necessários ao pedido de
aposentadoria, disponibilizando os
modelos dos documentos necessários.
- Fazer uma revisão/atualização nos
modelos dos documentos e legislação de
aposentadoria no Sistema.
03 /2022
- As reuniões entre SEGEPE e AJP devem
acontecer antes da abertura do
chamado à SETIC. Nesta reunião se
discu?rá os modelos de documentos e
revisão dos norma?vos exibidos no
SISPAE.
Requerimento instruído com
documento que não atende à
formalidade da lei(A1)(A6)
Requerimento com documento
ilegível ou incompleto(A1)(A6)
-Converter em diligência para que a falha
iden?cada seja sanada pelo requerente
- Vericar a possibilidade de se
disponibilizar uma FC-04, no mínimo, com
o obje?vo de tornar atra?va a vinda de
servidor para cuidar da análise da matéria
(pessoal), mediante remoção para a GDG.
02 /2022
- O Diretor-Geral deverá discu?r com a
Alta Administração sobre esta
possibilidade, com vistas a mi?gar o
risco de um procedimento crí?co do
Regional.
Parecer elaborado em legislação
desatualizada(A6)
-Ques?onar à SETIC a respeito da
ferramenta de Controle de Legislação de
Pessoal por Assunto
-Localizar Proad que tratou da criação
desta ferramenta
- Solicitar uma reunião com o Juiz Auxiliar
da Presidência para rediscu?r a situação
da ferramenta de Controle de Legislação
de Pessoal por Assunto.
Parecer pela concessão de direito
ou vantagem indevida(A6)
-Ques?onar à SETIC a respeito da
ferramenta de Controle de Legislação de
Pessoal por Assunto
-Localizar Proad que tratou da criação
desta ferramenta
- Solicitar uma reunião com o Juiz Auxiliar
da Presidência para rediscu?r a situação
da ferramenta de Controle de Legislação
de Pessoal por Assunto.
Insuciência de conhecimento do
sistema do e-Pessoal (TCU)(A15)
-Providenciar treinamento de novos
servidores no sistema de e-Pessoal