Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 09 > TRT prorroga inscrições para apresentação de trabalhos na Semana do Judiciário
Conteúdo

TRT prorroga inscrições para apresentação de trabalhos na Semana do Judiciário

As inscrições foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 22.
publicado: 18/09/2006 13h58 última modificação: 30/09/2016 10h23

As inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos na VI Semana do Judiciário foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 22. Elas podem ser feitas no Núcleo do Processo de Qualidade do Tribunal Regional do Trabalho (edifício sede) no horário de expediente.

O evento está sendo coordenado pela vice-presidente do TRT, juíza Ana Clara de Jesus Maroja. A Semana do Judiciário tem como tema “Direito, Sociedade e Estado” e vai acontecer de 09 a 11 de outubro no Hotel Tambaú, reunindo palestrantes juízes e procuradores da Paraíba e de outros estados. As inscrições para participação no evento que é dirigido a estudantes e operadores do Direito foram encerradas na semana passada.

Regulamento para a elaboração e apresentação dos trabalhos acadêmicos da VI Semana do Judiciário do TRT – 13ª Região 

CLÁUSULA PRIMEIRA – As inscrições para a apresentação dos trabalhos acadêmicos da IV Semana do Judiciário do TRT serão gratuitas e aceitas a partir do dia 28.08 a 15.09.2006.

CLÁUSULA SEGUNDA – É vedada a apresentação de trabalhos acadêmicos apresentados por Advogados e Bacharéis em Direito.

CLÁUSULA TERCEIRA – Os trabalhos encaminhados à Comissão Científica da Semana do Judiciário devem se apoiar nas normas da ABNT (NBR 6022, 6023, 6024, 6028, 10520 e 12556), devendo os originais ser enviados à Comissão Científica do evento, em disquete, no editor de textos Microsoft Word for Windows, juntamente com 02 (duas) vias impressas com um mínimo de 15 (quinze) e um máximo de 25 (vinte e cinco) laudas, seguindo as seguintes especificações: papel branco, tamanho A4, espaço duplo, margens laterais de 3cm, com laudas de 30 (trinta) linhas de 70 (setenta) batidas, numeradas sequencialmente no canto inferior direito, com fonte Arial tamanho 12. 

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Uma das vias do trabalho NÃO pode constar qualquer elemento de identificação do autor(a)

PARÁGRAFO SEGUNDO – Só serão aceitas as 60 (sessenta) primeiras inscrições de trabalhos acadêmicos.

PARÁGRAFO TERCEIRO – Cada trabalho poderá ser elaborado por até 03 (três) discentes, que, se for o caso, decidirão quantos irão apresentá-lo.

CLÁUSULA QUARTA – Os trabalhos serão submetidos a uma análise pela Comissão Científica do evento, constituída por 02 (dois) representantes dos Cursos de Graduação em Direito e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção da Paraíba, os quais apóiam a Semana do Judiciário.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – É vedada a participação de qualquer membro da Comissão Científica como orientador de trabalho acadêmico a ser apresentado. 

PARÁGRAFO SEGUNDO - A Comissão Científica selecionará 16 (dezesseis) trabalhos que serão apresentados em horários preestabelecidos, através de sorteio realizado pela própria Comissão Científica no pleninho do TRT no dia 04.10.2004, às 14 hs.

PARÁGRAFO TERCEIRO – No caso de haver alguma divergência quanto ao horário de apresentação por parte do apresentador ou apresentadores dos trabalhos acadêmicos estas deverão ser levantadas no ato do sorteio.

PARÁGRAFO QUARTO – Cada trabalho será apresentado em até 15 (quinze) minutos, sendo seguido de inquirição por parte de 03 (três) dos membros da Comissão Científica, sendo vedada a participação de membro da Comissão pertencente a Instituição na qual estuda(m) o(s) autores do trabalho.

CLÁUSULA QUINTA – Ao final das apresentações, a Comissão Científica escolherá os três melhores colocados, os quais serão publicados pela Revista do Tribunal da 13ª Região. 

CLÁUSULA SEXTA – Os participantes concordam em ceder o uso de seus nomes e imagens para a divulgação cultural da IV Semana do Judiciário.

CLÁUSULA SÉTIMA – Os pontos omissos serão resolvidos pela Comissão Científica, ouvido, se for o caso, o Coordenador-Geral da IV Semana do Judiciário.