Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 11 > 14ª edição: Revista de Jurisprudência do TRT foi lançada esta semana
Conteúdo

14ª edição: Revista de Jurisprudência do TRT foi lançada esta semana

A publicação traz as decisões mais importantes tomadas pelos juizes do TRT
publicado: 30/11/2006 09h24 última modificação: 30/09/2016 10h23

A 14ª edição da Revista de Jurisprudência do Tribunal Regional do Trabalho foi lançada esta semana durante a solenidade de inauguração das instalações do novo Fórum Maximiano Figueiredo e instalação das 8ª e 9ª Varas do Trabalho de João Pessoa.

A publicação traz as decisões mais importantes tomadas pelos juizes do TRT e nesta edição inicia uma nova fase. “Trata-se de uma edição ordinária que se apresenta de modo peculiar, já que com ela se inicia uma nova etapa desta publicação, onde se pretende firmar as características definitivas”, disse o presidente da comissão da Revista, juiz Carlos Coelho. A comissão é formada ainda pelos juízes do Trabalho Paulo Henrique Tavares da Silva e Nayara Queiroz Mota de Sousa. O secretário é Leonardo Maroja Arcoverde Nóbrega.

A nova edição da Revista do TRT ultrapassou as fronteiras do Estado e traz a colaboração de grandes nomes da literatura jurídica nacional. Entre eles o professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho, um dos maiores constitucionalistas nacionais e professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e a professora Maria Helena Diniz, titular da disciplina Direito Civil do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

A Comissão da Revista examinou todos os artigos recebidos para publicação e fez a seleção levando em conta o critério de qualidade. Os artigos doutrinários e jurisprudências foram enviados por todos os gabinetes do TRT. “O material enviado é de grande interesse jurídico”, garante o juiz Carlos Coelho destacando que eles darão o testemunho ao Brasil da qualidade do trabalho dos magistrados do TRT da 13a Região. O juiz Carlos Coelho fez um agradecimento especial ao presidente do TRT, juiz Afrânio Melo pela confiança que concedeu a Comissão para o desenvolvimento dos trabalhos. A impressão teve o patrocínio do Banco do Brasil.