Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 07 > Projeto do TRT é referência nacional em gestão de custos
Conteúdo

Projeto do TRT é referência nacional em gestão de custos

Boletim Interno On Line do Tribunal será apresentado no Superior Tribunal de Justiça (STJ)
publicado: 31/07/2007 08h51 última modificação: 30/09/2016 10h22

A Comissão Organizadora do Congresso sobre Gestão de Custos na Administração Pública, a ser realizado no Superior Tribunal de Justiça no período de 26 a 28 de setembro, comunicou que o projeto de experiência de implantação do Boletim Interno On Line, pelo Tribunal Regional do Trabalho foi selecionado para apresentação durante a realização do congresso em Brasília.

O projeto, coordenado pelo servidor Rômulo Carvalho não é específico sobre Gestão de Custos, mas teve como um dos objetivos diminuir os custos e aumentar a celeridade administrativa do Regional. No projeto estão em destaque os impactos financeiros e orçamentários que a nova metodologia traria em relação a redução de verbas de custeio e de pessoal do orçamento do Tribunal. Por conta disso se torna aplicável em todo o Poder Judiciário, conforme explicou Rômulo Araújo Carvalho.

Segundo Rômulo Carvalho, a implantação do sistema de publicação, distribuição e armazenamento eletrônico das informações textuais, diminuiu o fluxo de papel em toda a jurisdição. “A implantação do Boletim Interno Diário On Line, trouxe uma considerável diminuição do trabalho manual em todas as unidades judiciárias da Paraíba, fazendo com que os servidores que anteriormente executavam as tarefas inerentes ao Boletim Interno ficassem disponíveis para outras atribuições e para o atendimento dos jurisdicionados”, disse.

Para implantação do novo formato foram feitos levantamentos junto aos setores diretamente afetados, onde foram mensurados os custos com consumo de material de expediente, com os correios e com pessoal, chegando a atingir todos estes itens no orçamento do Tribunal.

Boletim anterior – Na versão anterior, de acordo com o disposto no artigo 88º do Regulamento Geral, os Boletins Internos eram confeccionados mensalmente, contendo todos os documentos textuais emitidos pela Presidência, Direção Geral e Secretaria do Tribunal Pleno do TRT, bem como as Resoluções Administrativas, Portarias, Atos, Ordens de Serviço e Provimentos e outras ocorrências de caráter financeiro e de pessoal. Os Boletins eram distribuídos fisicamente para todos os setores Hoje foi substituído pela publicação eletrônica mensal, através da Intranet.