Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 08 > Mais de mil servidores treinados em seis meses
Conteúdo

Mais de mil servidores treinados em seis meses

publicado: 30/08/2007 08h30 última modificação: 30/09/2016 10h22


O Tribunal Regional do Trabalho treinou 1.222 servidores em 24 cursos, alguns com várias turmas, durante o período de janeiro a julho deste ano. Segundo o diretor da Secretaria de Recursos Humanos e Pessoal, Alexandre Gondim Guedes Pereira, o objetivo do TRT na área de recursos humanos é capacitar o maior número de servidores para oferecer à sociedade um serviço público de qualidade.

“Diante dos recursos orçamentários existentes se faz necessário priorizar os cursos in company – ou seja, ao invés de gastar com passagens e diárias para treinar poucos servidores fora do nosso estado, trazemos bons profissionais para ministrar os cursos no próprio Tribunal e para um número bem maior de servidores”, disse Guedes Pereira.

Com isso tem crescido o número de treinamentos e capacitação no TRT. Entre os cursos oferecidos no primeiro semestre deste ano estão Liquidação de Sentença, Capacitação Acelerada para Atendimento ao Público, Reformas do Processo Civil, Gerenciamento Eletrônico de Documentos, Atendimento, Pró Atividade e Eficácia, Redação Jurídica para Juízes, além de palestras como A Nova Execução Trabalhista, Danos Morais nas Relações de Trabalho e a Recente Reforma no Código de Processo Civil e seus reflexos no Processo do Trabalho. Também foram realizados diversos seminários, entre eles, A Licitação como Instrumento para uma Administração Pública Eficiente e Técnico Open Source Tour Brasil.

Parcerias

Na atual administração da juíza Ana Clara Nóbrega o TRT firmou convênio de cooperação técnico-científica e pedagógica com o Instituto Paraibano de Educação – Unipê, com a oferta de cursos de qualificação para juízes e servidores do quadro permanente e Especialização Lato Sensu com descontos na matrícula e nas mensalidades.

Também foi firmado, no início deste ano, outro convênio de cooperação técnico-científica com o Centro de Ensino, Consultoria e Pesquisa, C&E;, com o oferecimento de descontos nas matrículas e mensalidades. O Centro de Ensino oferece diversos cursos de pós-graduação certificados pela Universidade Potiguar. Com o mesmo objetivo o Tribunal Regional do Trabalho assinou convênio com a Amatra – Associação dos Magistrados do Trabalho com o oferecimento para juizes, servidores e requisitados do curso de Especialização em Direito Material e Processual do Trabalho.

Na gestão do ex-presidente Afrânio Melo o TRT firmou convênio de cooperação mútua visando cumprir o programa de capacitação de servidores com o Tribunal Regional Eleitoral.