Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 10 > Amatra promove mobilização pela efetivação do Direito do Trabalho
Conteúdo

Amatra promove mobilização pela efetivação do Direito do Trabalho

publicado: 01/10/2007 12h29 última modificação: 30/09/2016 10h22

Em comemoração ao 19º aniversário da Constituição Federal (1988), a Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba - Amatra 13 vai promover às 9h da próxima sexta-feira, o Dia Nacional de Mobilização pela Efetivação do Direito do Trabalho. O evento acontece no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo e vai contar com a parceria de outras associações regionais e com a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho –Anamatra.

Serão realizados debates, manifestações, palestras e outros atos públicos em apoio à efetivação do Direito do Trabalho, bem como da regulamentação de diversos dispositivos constitucionais que ainda não se encontram em pleno vigor.

Na Paraíba, a programação compreenderá a realização de uma palestra a ser proferida pelo juiz Fábio Túlio Correia Ribeiro, do TRT de Sergipe, que tratará do tema: “Efetividade dos Direitos Sociais. Nãos e Senões”. O magistrado palestrante é paraibano, titular da Vara do Trabalho de Itabaiana, no estado de Sergipe (20ª Região), ex-professor de Direito do Trabalho da Universidade Federal da Paraíba - UFPB e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará.

A nota pública em manifestação à causa em referência, será assinada pelas autoridades presentes que vão representar vários segmentos da sociedade. O presidente da Amatra, juiz André Machado está convidando os magistrados trabalhistas em razão da necessidade de demonstração de força e união num momento em que a sociedade tanto espera do Poder Judiciário, no que diz respeito ao seu efetivo papel de aplicador da lei.

“É preciso conscientizar a sociedade da importância do Poder Judiciário e Direito do Trabalho que serve de instrumento à nossa atuação diária. Pensamos que a causa dessa campanha diz respeito a cada um dos juízes que integram a Justiça do Trabalho”, revelou.