Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 01 > TRT realiza sessão especial para homenagear Clóvis dos Santos Lima
Conteúdo

TRT realiza sessão especial para homenagear Clóvis dos Santos Lima

publicado: 25/01/2008 10h32 última modificação: 30/09/2016 10h21

A Corte do Tribunal Regional do Trabalho esteve reunida na tarde de ontem (quinta) em sessão especial para homenagear o juiz Clóvis dos Santos Lima. Magistrados e familiares comemoraram o centenário do nascimento do juiz que foi o primeiro da Justiça Trabalhista da Paraíba. A homenagem foi prestada também pelo Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Academia Paraibana de Letras e a Universidade Federal da Paraíba.



Na sede do TRT, a presidente juíza Ana Clara Nóbrega acompanhada por magistrados e familiares do homenageado fez uma visita ao Memorial. Na ocasião foi feita a doação documentos e objetos do juiz Clóvis dos Santos Lima e o lançamento do link na home page do TRT em homenagem ao magistrado. “A idéia foi reunir fragmentos da vida de Clóvis dos Santos Lima para expôr na rede mundial de computadores”, disse a juíza-presidente.



O juiz Paulo Henrique Tavares destacou que o link foi criado com fotos e história da vida do magistrado para que o mundo inteiro possa ter acesso de forma gratuita e livre. O trabalho de catalogação do material foi feito pela equipe do Memorial do TRT.



Na sessão especial, o homenageado foi saudado em nome da Corte Trabalhista pelo juiz Afrânio Melo, que em seu discurso fes questão de frisar que é dever de todos enaltecer os fatos da história e os nomes que se destacam e dão orgulho em suas profissões. “Clóvis era um ser simples, com características bem próprias na segurança e integridade. Um modelo de conduta, seja como homem, seja como juiz ou como professor e pai de família”, disse.



O juiz Clóvis dos Santos Lima ainda foi saudado na sessão pelo acadêmico Joacil de Brito Pereira, pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Luis Hugo Guimarães e pela sua filha, Vitória dos Santos Lima. Num coquetel oferecido pela familia do homenageado aos convidados, foi feito o lançamento do livro ‘Clóvis dos Santos Lima – Um homem predestinado’ do jornalista e escritor Gemy Cândido. Para Vitória dos Santos Lima a edição do livro foi a realização de um sonho que durante anos acalentou.