Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > Associação dos Magistrados lançou 1ª Revista Jurídica
Conteúdo

Associação dos Magistrados lançou 1ª Revista Jurídica

Solenidade aconteceu no Pleno do TRT
publicado: 08/08/2008 11h26 última modificação: 30/09/2016 10h20

Juízes, diretores, advogados e estudantes participaram do lançamento da primeira edição da Revista Jurídica da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba, que aconteceu ontem no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho. A solenidade foi aberta pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Edvaldo de Andrade. O presidente da Amatra 13, juiz André Machado falou da importância da obra, cujo lançamento faz parte das comemorações do Dia do Jurista.





O juiz José Arthur da Silva Torres, presidente da Comissão Editorial, fez a apresentação da Revista. Segundo ele, a obra representa a realização de um sonho da categoria. É composta por artigos da autoria de Juízes, alunos e ex-alunos da Escola Superior da Magistratura Trabalhista.

A solenidade foi encerrada após apresentação da palestra “Responsabilidade pelos danos ao meio ambiente do trabalho e à saúde do trabalhador”, apresentada pelo procurador Regional do Trabalho da 15ª Região, Raimundo Simão de Melo, que também é membro da Comissão da Associação Nacional da Magistratura Trabalhista para a elaboração do Estatuto da Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho.

Raimundo Simão de Melo é mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, professor de Direito e de Processo do Trabalho e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho.

Participaram do lançamento da Revista Jurídica da Amatra 13 a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, juízes, diretores e servidores do TRT, o procurador do Trabalho, Antônio Xavier da Costa, o advogado Rodrigo Toscano, representante da OAB e o procurador adjunto da Prefeitura de João Pessoa, Grimaldi Dantas, representando o prefeito Ricardo Coutinho.

Conselho Editorial

O Conselho Editorial da Revista Jurídica da Amatra 13 é composto pelos juízes José Artur da Silva Torres (presidente), Adriano Mesquita Dantas e José Marcos da Silveira Farias. A comissão foi responsável pela seleção dos 18 artigos que integram o primeiro número da obra, destinada a juízes, procuradores, servidores da Justiça do Trabalho, alunos e professores da escola, além de outros operadores do Direito.