Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > Juiz do Trabalho lança Defesa do Executado no Curso da Execução
Conteúdo

Juiz do Trabalho lança Defesa do Executado no Curso da Execução

Lançamento do livro será no Solar do Conselheiro, às 17h, em João Pessoa
publicado: 28/08/2008 09h41 última modificação: 30/09/2016 10h20

O Juiz Sérgio Cabral dos Reis lança hoje, às 17h, no Solar do Conselheiro, na avenida Duque de Caxias, em João Pessoa, o livro Defesa do Executado no Curso da Execução – Cível e Trabalhista. A apresentação do livro será feita pelo juiz Wolney Cordeiro.



“Para melhor análise o juiz deve ter sempre uma postura crítica a respeito do ordenamento jurídico tendo como premissa o fato de que a sua atividade encontra legitimação no procedimento potencialmente realizado em contraditório e na motivação das decisões”, expõe a sinopse da obra jurídica.

Diz ainda que “a legislação, seja de direito material, seja de direito processual, é apenas mais um dado (genérico) que será objeto da cognição, não estando o juiz absolutamente subordinado a ela. Assim, não sendo o processo de execução mera realização concatenada e sucessiva de atos executivos (apego ao formalismo excessivo), a preocupação do juiz, respeitando os limites da cognição mencionados, sempre será a realização da justiça no caso concreto (em razão de suas peculiaridades)”.

O livro Defesa do Executado no curso da Execução – Cível e Trabalhista está tendo grande repercussão onde já foi lançado. Em João Pessoa o lançamento deverá reunir autoridades judiciais e operadores do Direito.