Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 11 > Marcada para amanhã entrega de Medalhas no Tribunal do Trabalho
Conteúdo

Marcada para amanhã entrega de Medalhas no Tribunal do Trabalho

publicado: 19/11/2008 16h02 última modificação: 30/09/2016 10h19

Autoridades dos poderes Executivo e Judiciário, professores e representantes de entidades com a OAB recebem amanhã a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa, a mais alta honraria do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. A entrega acontecerá, às 17h no Paço dos Leões.



Este ano 56 pessoas vão receber a insígnia. Entre os agraciados estão o general comandante do Exército brasileiro Enzo Marins Peri; o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho; um dos maiores constitucionalistas do Brasil, o professor Paulo Bonavides, da Universidade Federal do Ceará; os ex-presidentes da OAB Nacional, Aristóteles Atheniense e Rubens Aprobatto e a presidente do TRT de Pernambuco, juíza Josélia Morais da Costa.

Os nomes dos agraciados foram homologados em Sessão Administrativa, por unanimidade de votos e receberão a insígnia nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial. A Medalha foi criada pela Resolução Administrativa 56/87 de julho de 1987, reestruturada e com regulamentação prevista na Resolução Administrativa 106/91, atualizada por meio de Resolução Administrativa 118/2005.

A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa destina-se a agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito do Trabalho ou prestado relevante serviços à Justiça do Trabalho, bem como a servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tomado alvo de distinção.

A juíza-presidente, Ana Clara Nóbrega disse que “mais do que um dever, é uma honra para o Tribunal reconhecer o trabalho prestado pelas autoridades homenageadas e pelos nossos valorosos servidores, que zelam e fazem do Regional, uma instituição cada vez melhor”.

Para a realização da solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa, o TRT recebeu o apoio da Caixa Econômica Federal, parceira da Justiça do Trabalho em vários projetos e iniciativas.