Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 08 > Segunda Turma faz primeira sessão de julgamento no novo plenário do TRT
Conteúdo

Segunda Turma faz primeira sessão de julgamento no novo plenário do TRT

publicado: 25/08/2010 16h16 última modificação: 30/09/2016 10h16



O presidente da 2ª Turma de Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, desembargador federal Afrânio Melo, presidiu a primeira sessão realizada no auditório desembargador Gil Brandão Libânio, espaço que abriu possibilidade de funcionamento conjunto das duas Turmas. O desembargador fez questão de convidar servidores da Secretaria Administrativa, responsável pelo projeto e obra do Pleninho através da Cema. O diretor da Secretaria Administrativa, Anderson Pimentel representou a equipe.


Durante a sessão, o magistrado apresentou proposta de Voto de Congratulação à Assessoria de Comunicação Social do TRT pela conquista do Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário com o projeto Media Training para Magistrados, elaborado pelos jornalistas José Vieira Neto e Rosa Aguiar. O prêmio foi conquistado durante o Congresso Brasileiro de Educação Corporativa, que aconteceu na semana passada, em São Luís, Maranhão.


“Antes de iniciar a 1ª sessão desta nova sala no auditório desembargador Gil Brandão Libânio, quero propôr um Voto de Congratulação ao assessor de Comunicação deste Tribunal, José Vieira Neto, não só a ele, mas a toda sua equipe, pela conquista do Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário. É o segundo que a ACS ganha este ano e é motivo de orgulho e satisfação para todos que fazem o Tribunal”, disse o magistrado, destacando que, “é bom divulgar as coisas boas, porque as ruins já tem muita gente divulgando e a conquista do Prêmio é mais um trabalho reconhecido pela Casa e merece acolhimento”.


A justificativa foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da 2ª Turma de Julgamento, composta na ocasião pelo desembargador federal Carlos Coelho de Miranda Freire, a juíza convocada Herminegilda Leite Machado, que substituía o desembargador Francisco de Assis Carvalho e o procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, Ramon Bezerra dos Santos.


Na oportunidade, o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, José Mário Porto pediu a palavra e falou em nome dos advogados que militam na Justiça do Trabalho. “Eu quero parabenizar o Tribunal por ter criado mais um ambiente físico  para o julgamento de processos, o que tornará o trabalho ainda mais célere. Quero também parabenizar o jornalista José Vieira Neto por essa conquista. Ele é um exemplo de jornalista sério, que sempre esteve pautado na correção como princípio de competência.”


O Tribunal do Trabalho da Paraíba foi elogiado também na tribuna do novo plenário pelo advogado pernambucano Alexandre Vanderlei Lustosa, que participou da 1ª sessão . “Hoje o Tribunal da Paraíba é o de mais fácil acesso. Em comparação a outros estados, a Paraíba merece congratulações e eu me sinto privilegiado por estar participando da 1ª sessão deste novo espaço”, disse.

O desembargador Afrânio Melo agradeceu as palavras do advogado e observou que a Paraíba é um estado pequeno que sempre fica esquecido. “Se fosse Rio de Janeiro, São Paulo ou Minas Gerais, já tinha tomado outras proporções”, disse. Na primeira sessão foram julgados 114 foram processos.