Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 03 > CNJ lança campanha “Compromissos da Justiça com você em 2011”
Conteúdo

CNJ lança campanha “Compromissos da Justiça com você em 2011”

publicado: 28/03/2011 13h03 última modificação: 30/09/2016 10h16

O Conselho Nacional de Justiça lançou a campanha institucional “Compromissos da Justiça com você em 2011”. Segundo o ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ, o objetivo da campanha é divulgar a missão do Conselho, que é contribuir para que a prestação jurisdicional seja realizada com moralidade, eficiência e efetividade em benefício da sociedade.

O ministro presidente do CNJ enviou correspondência a todos os presidentes dos Tribunais do país para que participem da mobilização divulgando a campanha em seus canais de comunicação. A campanha “Compromissos da Justiça com você em 2011”está sendo realizada por todas as unidades judiciárias do país, e tem como objetivo esclarecer a população sobre os principais compromissos firmados pela Justiça para este ano e que têm impacto direto na sociedade.

A meta é fazer com que qualquer cidadão possa compreender os compromissos da Justiça que irão proporcionar a melhora na prestação de serviços do Poder Judiciário, e acompanhe cada passo dessa evolução.

A campanha terá participação de servidores do Judiciário na veiculação de cinco filmetes nas principais emissoras de rádio e TV do país, contendo os depoimentos reais dos mais variados cargos, como juízes, desembargadores e oficiais de justiça. Nos filmes, que estão disponíveis no site do CNJ para uso de todas as emissoras, os próprios servidores têm a incumbência de transmitir a mensagem de comprometimento do Poder Judiciário e explicar quais são os compromissos deste ano.

Os compromissos foram extraídos das metas prioritárias da Justiça, estabelecidas todos os anos pelo poder Judiciário, e seu cumprimento será monitorado minuciosamente pelo CNJ. As metas prioritárias continuam em vigor. O estabelecimento de compromissos diretamente entre o Poder Judiciário e o cidadão é uma forma de estreitar os laços com a população, já que a Justiça é feita unicamente para servir à sociedade.

Conheça os compromissos da Justiça com você em 2011:

1- Julgar mais processos do que a quantidade que entrou na Justiça este ano;

2- Julgar o estoque de processos propostos até 31 de dezembro de 2006 e, quanto aos processos trabalhistas, eleitorais, militares e de competência do tribunal do júri até 31 de dezembro de 2007;

3- Após as sessões de julgamento, publicar os acórdãos em até dez dias;

4- Publicar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do tribunal.