Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 08 > Feriados de agosto mudam a rotina do Tribunal do Trabalho da Paraíba
Conteúdo

Feriados de agosto mudam a rotina do Tribunal do Trabalho da Paraíba

publicado: 02/08/2011 09h02 última modificação: 30/09/2016 10h15

O mês de agosto reserva algumas datas que são determinadas, no calendário oficial do TRT, como pontos facultativos na Justiça do Trabalho da Paraíba. No dia 5, o feriado é somente em João Pessoa, data em que se comemora o aniversário da Cidade e dia também dedicado a sua padroeira, Nossa Senhora das Neves. Nesta data, o TRT festeja, ainda, a instalação do Fórum Maximiano Figueiredo na Capital.

O dia 11 de agosto é a data da lei que marca a criação dos cursos jurídicos no Brasil no ano de 1827. É, também, o Dia da Justiça, do Advogado e do Juiz. Neste dia, o expediente será normal em toda a Justiça do Trabalho da Paraíba, que transferiu o ponto facultativo para o dia 12 (sexta-feira).

Ainda em agosto, de acordo com o calendário 2011 do TRT, o dia 8 é feriado em Itabaiana, lembrando a morte de um ex-prefeito. Neste dia, a vara do trabalho estará fechada. E, no dia 22, a cidade de Cajazeiras estará aniversariando. A data também está determinada como feriado, e não haverá expediente naquela unidade.

Fórum de João Pessoa
O Fórum Maximiano Figueiredo de João Pessoa estará completando 39 anos nesta sexta-feira, dia 5 de agosto. O Ato que deu ao edifício-sede das 1ª e 2ª Juntas de Conciliação e Julgamento da Cidade de João Pessoa o nome do cidadão Maximiano Figueiredo foi assinado no dia 13 de maio de 1972, pelo então presidente do TRT da 6ª Região, juiz Clóvis dos Santos Lima.

Hoje, o Fórum está instalado no 3º piso do Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa, onde funcionam nove Varas do Trabalho, a administração, a Central de Mandados Judiciais e de Arrematações, a Distribuição dos Feitos, a Central de Atendimento e a Coordenadoria de Apoio às Varas.