Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 08 > TRT do Maranhão conhece processo eletrônico do TRT PB
Conteúdo

TRT do Maranhão conhece processo eletrônico do TRT PB

publicado: 16/08/2011 11h29 última modificação: 30/09/2016 10h15

O juiz Titular da Vara do Trabalho de Chapadinha/MA, Francisco Tarcísio Almeida de Araújo, e os servidores do setor de informática daquele Tribunal, David Tedson, José Augusto Filho, Rafael Robinson de Sousa Neto e Maria do Socorro Pinho Coimbra estão conhecendo o procedimento eletrônico implantado no TRT paraibano.







Os visitantes foram recebidos pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Max Frederico, que fez uma completa explanação de todo mecanismo eletrônico.

O magistrado Francisco Tarcísio, que responde pela Vara do Trabalho de Chapadinha, será o juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, que será inaugurada nos próximos dias e será também a primeira a funcionar totalmente eletrônica.

Na sala de reunião da Presidência, o servidor da Setic, Agenor da Costa Júnior, mostrou o passo a passo do processo eletrônico. Para os servidores do TRT do Maranhão, a visita foi muito importante e a ideia é aperfeiçoar o sistema.

“Sabemos que o TRT da Paraíba é exemplo no país. O sistema eletrônico funciona  muito bem e é este o motivo pelo qual estamos aqui, para colhermos maiores informações e conhecimentos para colocarmos em prática no nosso Estado”, disse Maria do Socorro Coimbra, futura diretora da 7ª Vara do Trabalho de São Luís.

“Estamos satisfeitos e impressionados com o sistema implantado pelo TRT paraibano. É um avanço incrível. Estamos conhecendo e aprendendo. Com a implantação do processo eletrônico tudo será diferente. Teremos uma maior celeridade processual e, com isso, ganharão os magistrados, advogados e as partes”, destacou o juiz Francisco Tarcísio.