Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 06 > Núcleo de Cálculos divulga Gabinete Virtual
Conteúdo

Núcleo de Cálculos divulga Gabinete Virtual

publicado: 22/06/2012 13h00 última modificação: 30/09/2016 10h13

O serviço Gabinete Virtual é um sistema que possibilita que magistrados e servidores habilitados acessem, em qualquer dispositivo e em qualquer lugar, serviços e aplicativos utilizados em suas atividades no Tribunal, a partir de qualquer computador ou notebook conectado à Internet, dando andamento ao processo.

"A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT - Setic disponibilizou, no Gabinete Virtual, os programas de Cálculo do TST, Cálculo Rápido, Sistema Único, as planilhas de BrOffice.org, inclusive o SiteC e também o Juriscalc, que será o programa padrão no PJE (sistema de acompanhamento processual a ser implantado no TRT da Paraíba a partir de novembro de 2012)”, disse o chefe do Núcleo de Cálculos Judiciais do Tribunal, Mário Moacir Barreto.

Para acessá-lo, abra o seu navegador e digite o endereço:

https://gabinetevirtual.trt13.jus.br, inserindo o seu login e a senha ( os mesmos do SUAP)

Para acessar o Gabinete Virtual, é preciso, no entanto, autorização da Setic, que pode ser obtida através de abertura de chamado eletrônico Ocomon (informando que é para os calculistas). Apenas 2 usuários por Vara poderão ser cadastrado para acessar a referida ferramenta em função do limitado número de licenças.

Por enquanto, o SiteC (planilhas do BrOffice.org) vai conviver harmonicamente com o Juriscalc, mas deverá ser substituído gradativamente.

Desta forma, é necessário que os calculistas e demais servidores das VTs comecem a se familiarizar com o novo programa de cálculos. Mário Moacir lembra que será necessário mais cursos sobre o Juriscalc, tanto na capital quanto no interior, o que será providenciado pela Secretaria de Gestão de Pessoas - Segepe, mediante solicitação dos diretores das Varas.

 

O manual do sistema de Gabinete Virtal pode ser encontrado no seguinte endereço:

http://www.trt13.jus.br/arquivos/gabinete_virtual/ManualGV.pdf

 

O manual do Juriscalc pode ser acessado no seguinte endereço:

http://www.trt8.gov.br/images/stories/juriscalc/manual/manual_juriscalc_2011.pdf"