Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 05 > III Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito abre inscrições
Conteúdo

III Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito abre inscrições

O evento acontecerá do dia 13 a 15 de junho em Teresina
publicado: 20/05/2013 13h24 última modificação: 30/09/2016 10h10

Com o tema "Os Fundamentos do Direito na Sociedade Contemporânea", já se encontram abertas as inscrições para o III Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito. O congresso será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), em Teresina, nos dias 13 a 15 de junho. Este ano, o evento é organizado pela Justiça do Trabalho em conjunto com Tribunal do Trabalho do Piauí (TRT-PI), por meio da Presidência e da Escola Judicial (Ejud-PI), Associação dos Magistrados do Trabalho da 22ª Região (Amatra XXII), Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ) e OAB-PI.

O objetivo de fomentar discussões filosóficas sobre o direito aplicado no Brasil contemporâneo, com foco no amadurecimento profissional, o evento reúne magistrados, acadêmicos e especialistas para discutir temas importantes e atuais da Justiça Brasileira. É destinado aos operadores do Direito de um modo geral, bem como a todos aqueles que se interessam pelos fundamentos filosóficos na área jurídica.

A abertura do evento ocorrerá no dia 13 de junho, quando será proferida conferência sobre "Hermenêutica e Aplicação do Direito", pelo professor Lênio Streck. Na ocasião, haverá o lançamento de duas obras: a 14ª edição do livro "Elementos de Direito do Trabalho e Processo Trabalhista", do professor doutor Francisco Meton Marques de Lima, atual presidente do TRT-PI, e a 2ª edição do livro "Teoria da Constituição", do professor Emílio Omatti (PUC-Minas).

Para se inscrever e visualizar a programação completa é preciso entrar no site: http://www.confid.com.br/2013/inscricao/.