Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 07 > Encontro aconteceu no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo nos dias 25 e 26
Conteúdo

Encontro aconteceu no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo nos dias 25 e 26

Curso da Escola Judicial discutiu “Temas Polêmicos em Direito do Trabalho”
publicado: 30/07/2013 09h40 última modificação: 30/09/2016 10h10

A Escola Judicial promoveu o primeiro encontro sobre “Temas Polêmicos em Direito do Trabalho”, na última quinta e também na sexta-feira, no Fórum do Trabalho de João Pessoa. Destinado a juízes, o encontro reuniu o professor Giovanni Alves, o procurador do trabalho Márcio Roberto de Freitas Evangelista e o desembargador do TRT do Rio de Janeiro, Enoque Ribeiro dos Santos.

O tema abordado pelo escritor e professor Giovanni Alves foi “Sindicalismo e reestruturação econômica”. O procurador Márcio Evangelista falou sobre “A tutela jurisdicional coletiva: aspectos polêmicos” e o tema do desembargador do TRT do Rio de Janeiro, Enoque Ribeiro, foi “Dumping social na esfera trabalhista: caracterização e efeitos”.

A direção da Escola Judicial também promoveu o lançamento do livro Dimensões da Precarização do Trabalho (Ensaios de Sociologia do Trabalho), de autoria de Giovanni Alves. O livro é composto por um conjunto de ensaios que expõe uma nova abordagem da precarização estrutural do trabalho.