Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 07 > Estudantes de Direito da UFPB realizam Júri Simulado no TRT
Conteúdo

Estudantes de Direito da UFPB realizam Júri Simulado no TRT

O evento aconteceu no auditório do Tribunal Pleno sob a coordenação do Diretório Acadêmico Tarcísio Burity
publicado: 05/07/2013 11h23 última modificação: 30/09/2016 10h10

O Diretório Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Tribunal do Trabalho da Paraíba, realizou, nesta sexta-feira, 5, um Júri Simulado no auditório do Pleno. Estudantes de diversos períodos participaram e assistiram como se realiza um Tribunal do Júri.

O presidente do Diretório Acadêmico de Direito, Igor Maciel, informou que já foi realizado uma palestra sobre “Direito de Defesa” e o Juri Simulado é a segunda parte evento. “Este é o quarto Júri Simulado realizado pelo Diretório, e o terceiro que acontece no TRT da Paraíba”, ressaltou.

“O Juri enriquece o arcabouço jurídico e intelectual dos alunos que simulam e assistem. O TRT mostra que, além do seu compromisso com a Justiça, há também o aspecto educacional que se reflete no apoio aos alunos da UFPB. Somos gratos por este apoio estrutural proporcionado pelo TRT, disse Igor Maciel.

Os simuladores de acusação eram os alunos do 6º e 7º períodos; os jurados eram os alunos do 1º período. “Dessa forma se garante um avanço na sustentação oral, tanto para os alunos que já passaram da metade do curso, como para os 'feras', que estão ingressando, possibilitando conhecer o Tribunal do Juri, tão emblemático em nossa pátria”, observou presidente do Diretório Acadêmico de Direito, lembrando que o evento tem fim beneficente e cada participante colaborou com a doação de um quilo de alimento não perecível para distribuição com instituição carente.

O Diretório Acadêmico de Direito é composto pelos estudantes Igor Maciel, como presidente, David Targino, Larissa Nóbrega, Ohana Medeiros, Manoel Pedro, Luciana Prado e Isadora Ferraz.