Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 09 > Grupo de Teatro do TRT apresenta espetáculo nesta quarta-feira, dia 11
Conteúdo

Grupo de Teatro do TRT apresenta espetáculo nesta quarta-feira, dia 11

Peça “Trabalho Infantil” será apresentada para alunos do Colégio Motiva
publicado: 10/09/2013 12h00 última modificação: 30/09/2016 10h10

O Grupo de Teatro Justiça em Palco do Tribunal do Trabalho da Paraíba vai apresentar o espetáculo “Trabalho Infantil”, às 16h30 desta quarta-feira, dia 11, no Colégio Motiva. A apresentação está na programação da Semana de Arte, Cultura e Ciência (SACC) da instituição educacional que é dirigida aos alunos do ensino fundamental II.

O evento acontecerá no período de 10 e 14 e tem como objetivo contribuir para a formação de jovens autônomos, criativos, talentosos e solidários e desenvolver o hábito da pesquisa e produção de projetos científicos/culturais.

De acordo com Evanise Jurema, coordenadora do projeto Justiça ao Alcance de Todos, o convite foi feito após uma visita do grupo ao Colégio. Na ocasião foi apresentado o projeto do TRT que tem o objetivo aproximar a Justiça do Trabalho da população e intensificação das ações de cidadania no meio estudantil, transmitindo, de forma lúdica, temas atuais de Direito do Trabalho.

O grupo de Teatro do TRT já fez 6 apresentações esse ano. No SENAC, no IFPB, no próprio Tribunal e Varas do Trabalho da Capital e de Picuí, esta última em comemoração aos 70 anos da CLT, e também na Estação Ciência.

O "Justiça em Palco" foi formado há 3 anos e meio como Projeto desenvolvido pela servidora Maria Evanise Jurema Lima Morimitsu, com a seguinte equipe: Marisa Castanheira, Wellington Villar Viana, Tânia Magalhães, Tibério Paiva, Rodolpho Eloy, Kylza Lima e Gláucia Bronzeado. Conta com a participação do Coral 13ª Em Canto, seu maestro Carlinhos Telles, a cantora Karla Leitão Telles e do locutor Marden Góes. A primeira peça encenada foi "Assédio Moral e Assédio Sexual nas Relações de Trabalho”.