Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 10 > “Cuidados com a Saúde” foi o tema do segundo módulo do Programa de Preparação para Aposentadoria
Conteúdo

“Cuidados com a Saúde” foi o tema do segundo módulo do Programa de Preparação para Aposentadoria

Objetivo é promover uma transição saudável aos servidores que irão se aposentar
publicado: 23/10/2013 10h02 última modificação: 30/09/2016 10h11

Buscando promover uma transição mais saudável para magistrados e servidores que se aproximam da aposentadoria, o Tribunal do Trabalho da Paraíba, dentro do Programa de Preparação para a Aposentadoria, realizou na última quinta-feira, 17, no auditório da Astra, o segundo módulo dos elaborados para o programa. A realização é da Secretaria de Gestão de Pessoas – Segepe.

“Cuidados com a Saúde”, foi o tema apresentado pela nutricionista, Cristiana Mendes Ribeiro e pela fisioterapeuta Germana Coutinho Lucena. Foram abordados aspectos nutricionais, importância das atividades físicas, além de formas para manter o corpo flexível e prevenir, assim, doenças trazidas pelo envelhecimento.

O programa criado pela Segepe é coordenado pelo psicólogo Marcos Lacerda e tem como principal objetivo oferecer ferramentas para que magistrados e servidores possam se preparar e se organizar para iniciar um novo tempo com a chegada da aposentadoria.

“Aposentadoria é uma nova fase da vida e é preciso se preparar para vislumbrar coisas positivas para o futuro. Afinal, aposentar-se de um longa carreira profissional não significa se aposentar da vida. O importante é adaptar-se para uma aceitação saudável e positiva da nova etapa que está chegando”, disse Marcos Lacerda.