Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 10 > Corte realiza última Sessão antes das obras de reforma do Pleno
Conteúdo

Corte realiza última Sessão antes das obras de reforma do Pleno

Estudantes de Direito assistem aula extra classe e conhecem setores do Tribunal
publicado: 11/10/2013 14h50 última modificação: 30/09/2016 10h11

Foi realizada nessa quinta-feira, dia 10 a última Sessão Ordinária do Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba no formato original, antes do espaço ser interditado para obras. Como em outros setores, a Secretaria Administrativa, por meio da Coordenadoria de Engenharia e Manutenção, vai reformar toda a estrutura interna, trocando o forro e fazendo nova pintura das paredes a partir desta segunda-feira (14). As Sessões do Pleno vão acontecer no Auditório Desembargador Gil Libânio, no 5º andar da sede do Tribunal.

Nove dos dez desembargadores estavam presentes a Sessão. Presente também a juíza Herminegilda Leite Machado, que substituía o desembargador Edvaldo de Andrade, que se encontra de férias, e o Procurador do Trabalho Márcio Roberto de Freitas Evangelista. A reforma tem por objetivo garantir maior conforto e segurança no local de trabalho, preservando, no entanto, o ambiente que ficará guardado na memória dos que integram a Corte.

Esta será a última etapa das obras internas (pintura, iluminação e troca de forro) dos setores que compõem a sede. Além do Tribunal Pleno, obras serão realizadas também no hall de entrada no andar térreo. Com a finalização das obras, será fechado o ciclo de reformas na sede do Tribunal.

Após concluídas as reformas citadas, dar-se-ão início as obras nos setores externos do Tribunal (pintura, iluminação e troca de forro), no Serviço de Material e Patrimônio (Transportes), na Praça da Independência, Secretaria de Documentação e Arquivo, no Parque Solon de Lucena e Arquivo de Varas do Trabalho. Para a realização desta segunda etapa, já foi iniciado o processo de licitação.

 

 

Visita

A Corte recebeu a visita técnica supervisionada de estudantes do Curso de Direito do Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos – CESREI – Faculdade Reinando Ramos – FARR, de Campina Grande. Acompanhados pelo professor Jardon Souza Maia, da disciplina de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, os estudantes assistiram a uma aula extra classe.

Ao todo foram 40 alunos, que estão cursando entre o 4º e o 10º período. Foi a primeira vez que participaram de uma aula ministrada por uma Corte no Pleno do TRT. Os estudantes se mostraram empolgados para saber como um Tribunal do Trabalho funciona. Após o encerramento da Sessão, eles conheceram alguns setores acompanhados pelos seguranças do Tribunal. De acordo com o professor Jardon Souza Maia, a visita dos estudantes correspondeu a 4horas/aula e foi muito positiva, atendendo à expectativa dos estudantes.