Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 12 > Tribunal realiza Reunião de Análise da Estratégia Ampliada e antecipa estratégias para 2014
Conteúdo

Tribunal realiza Reunião de Análise da Estratégia Ampliada e antecipa estratégias para 2014

Evento aconteceu no auditório da Astra
publicado: 11/12/2013 09h05 última modificação: 30/09/2016 10h11

Avaliar e identificar as necessidades de realinhamentos e antecipar estratégias de atuação para o alcance dos objetivos estratégicos do Plano Institucional do Tribunal do Trabalho da Paraíba. Este foi o principal objetivo da Reunião de Análise da Estratégia Ampliada – RAE. O evento reuniu o Comitê de Gestão Estratégica, patrocinadores e gestores dos projetos estratégicos, responsáveis pelas metas nacionais do CNJ, diretores de secretarias e serviços no auditório da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho (Astra) e contou com a participação do presidente e vice-presidente do Regional, desembargadores Carlos Coelho e Ubiratan Delgado.

A reunião foi coordenada pelos membros do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico do Tribunal 2010/2014 e conduzida pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE). Que tem como diretor o servidor Max Frederico Guedes Pereira. Além da avaliação, foram definidas novas estratégias de realinhamento para que o TRT possa atingir os objetivos estratégicos do Plano Institucional do Regional.

Max Frederico apresentou dados estatísticos com o intuito de promover, ainda mais, a integração e o envolvimento de todos os responsáveis pela gestão do Tribunal, ampliando a participação dos diretores das secretarias e serviços, gestores e patrocinadores dos projetos estratégicos e responsáveis pela Metas Nacionais do Poder Judiciário 2013.

Controle

“Creio que o Tribunal está preparado para enfrentar os desafios, e a base está aqui, ao nosso alcance. Com objetividade vamos preencher os quadros indicadores, porque não estamos aqui para criar burocracia, mas para planejar uma administração com controle e sem o obstáculo da burocracia”, disse o desembargador Carlos Coelho ao abrir o evento.

Já Max Frederico explicou o porquê da Reunião de Análise da Estratégia (Rae) ter se tornado Ampliada. A ideia foi trazer, não só os gestores e servidores que estão envolvidos nas ações Estratégicas, mas também todos que possam participar do debate e agregar valores para o cumprimento do Planejamento Estratégico do Tribunal. “Nossa missão é promover a Justiça nas relações de trabalho, já que no final de 2014 o Tribunal quer ser referência na promoção da Justiça, com o reconhecimento da sociedade”, destacou.

Depoimentos

O vice-presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado destacou a ousadia do TRT na elaboração do Planejamento Estratégico: “Tudo é um aprendizado. Estamos ainda executando nosso primeiro Planejamento Estratégico e isto, evidentemente, significou que na primeira fixação de metas fomos ousados demais, talvez pela inexperiência. Nós traçamos metas e alguns índices que se demonstraram até irreais. Essa reunião serve justamente para irmos seguindo neste aprendizado, para ajustarmos as ações ao Planejamento Estratégico. Neste sentido, foi extremamente positiva a reunião”.

O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba (Amatra), Adriano Mesquita disse que “a reunião é importante para verificarmos nossas deficiências e corrigir os rumos. No geral, o resultado da reunião foi positivo”.