Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 08 > Desembargadora Ana Clara Nóbrega é agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário
Conteúdo

Desembargadora Ana Clara Nóbrega é agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário

Solenidade de entrega aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho
publicado: 12/08/2014 13h20 última modificação: 30/09/2016 11h13

Em solenidade ocorrida na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, a desembargadora (aposentada) do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Ana Clara Nóbrega foi agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho no Grau Comendador. A cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014 aconteceu nesta última segunda-feira (11), data em que se comemora o Dia do Jurista.

A indicação da magistrada do TRT da Paraíba foi feita pelo ministro João Oreste Dalazen, com aprovação de todos os membros do Órgão Especial daquela Corte.

Na abertura do evento, o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen ressaltou que, este ano, a comenda foi atribuída "a um mosaico de pessoas da sociedade que efetivamente trabalharam em prol do Judiciário e do seu crescimento", em defesa de temas que são "bandeiras do TST", como o combate às formas de trabalho degradante e infantil, e em prol do trabalho seguro. "Todos os homenageados representam aquilo que a Ordem do Mérito Judiciário procurou atender, premiando pessoas que investiram seu tempo em causas maiores, seja no programa de Trabalho Seguro, seja contra o trabalho infantil ou, ainda, na colaboração que prestaram ao TST, como deputados e senadores, sem os quais não conseguiríamos aprovar a nova lei de recursos (Lei 13.105/2014)", destacou Levenhagen.

Nesta edição da Ordem do Mérito, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento Humanos Direitos (MHuD) foram homenageadas por suas ações em combate a problemas sociais. Além das duas instituições, mais 67 pessoas receberam a comenda, entre autoridades dos três Poderes, magistrados, advogados, empresários, professores e profissionais da área de cultura e do esporte. A Ordem do Mérito existe desde 1970 e é concedida em graus diferentes, que vão do Grã-Cruz (máximo) até o de Cavaleiro (primeiro grau).

Convite especial

A desembargadora (aposentada) do TRT da Paraíba recebeu, em Brasília, mais uma homenagem. Foi especialmente convidada, juntamente com sua família, para jantar na residência do ministro João Oreste Dalazen. A magistrada esteve acompanhada pelos filhos Cassiano Nóbrega, que é servidor do TRT de Minas Gerais, Antonieta Maroja Nóbrega, juíza da Justiça Comum da Paraíba e Leonardo Nóbrega, servidor do TRT da Paraíba, além de uma neta. Foi recebida pelo ministro e sua esposa Judite Dalazen.

Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

A Comenda “Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho”, tem por finalidade agraciar personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por suas atividades no ramo do Direito do Trabalho ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, bem como em outra atividade sócio cultural.