Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 06 > Estudantes do curso de Redes de Computadores visitam Sala Cofre do TRT
Conteúdo

Estudantes do curso de Redes de Computadores visitam Sala Cofre do TRT

Professor Sílvio Lucas (EJud) mostrou Data Center aos seus alunos
publicado: 09/06/2015 15h31 última modificação: 30/09/2016 11h09

 

Acompanhados pelo professor Sílvio Lucas (EJud), estudantes do curso Redes de Computadores, da Faculdade Estácio de Sá, de João Pessoa fizeram uma visita a sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e conheceram a Sala Cofre (Data Center), que abriga todos os equipamentos de TI que armazenam as informações TRT. A visita técnica correspondeu a uma aula de campo da disciplina Cabeamento Estruturado.

No TRT, os estudantes foram recebidos pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Ronaldo Farias e pelo coordenador de Tecnologia e Suporte Técnico, Daniel Nunes Barbosa. De acordo com Sílvio Lucas, o objetivo da visita foi mostrar aos alunos uma tecnologia de ponta, acrescentando conhecimento que vai ser utilizado no dia a dia dos futuros profissionais de Redes de Computadores. Ele ainda ressaltou a importância da Sala Cofre para a preservação dos documentos digitais no âmbito da Justiça do Trabalho paraibana.

Os estudantes também foram acompanhados pela coordenadora do curso Redes de Computadores, Karoline Lira, que definiu como positiva a visita dos alunos. “É importante vivenciar, na prática o que eles estão aprendendo em sala de aula”.

A Sala Cofre do TRT abriga arquivos importantes a exemplo dos processos digitais, que possui a estrutura adequada para preservar a integridade dos equipamentos de TI ali armazenados.