Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 10 > Tribunal do Trabalho da Paraíba participou de reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho
Conteúdo

Tribunal do Trabalho da Paraíba participou de reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

TRT da Paraíba apresentou Cordel da Ouvidoria
publicado: 23/10/2015 12h39 última modificação: 30/09/2016 11h20

Durante os dias 8 e 9 deste mês os Ouvidores da Justiça do Trabalho estiveram reunidos no TRT de Santa Catarina, com sede em Florianópolis. A Paraíba foi representada pelo vice-ouvidor, desembargador Edvaldo de Andrade, acompanhado do supervisor da Ouvidoria, servidor Roberto Moura Martins.

Na ocasião foi distribuído o Cordel da Ouvidoria deste Regional, de autoria do servidor do Artur Silva, lotado na Vara do Trabalho de Guarabira, confeccionado por solicitação do Ouvidor do Tribunal, desembargador Leonardo José Videres Trajano. O texto foi elaborado em linguagem simples e acessível, porém rico na forma e conteúdo, mantendo-se fiel à cultura e tradição paraibanas. Descreve a atuação da Ouvidoria como instrumento de exercício da cidadania, passando pelos procedimentos internos e meios de acesso ao cidadão.

 

Programação:

Na programação do evento constaram as seguintes palestras:

1. Gestão e Gerenciamento de Falhas no Sistema de Produção de Serviços, proferida pela Profª Dra. Aline Santos.

2. Comunicação, Afinal o que é Comunicar? proferida pela Dra. Myriam Cadorim Dutra.

3. Gestão de Ouvidorias no Setor Público – Ênfase na Mediação de Conflitos, proferida pelo Profº. Dr. Luiz Carlos Assis Iasbeck.

 

Boas práticas e uniformização

No encontro em Florianópolis houve exposição de boas práticas realizadas pelas Ouvidorias dos Regionais do Trabalho.

Em debate, ainda, proposta de uniformização de procedimentos adotados pelas Ouvidorias da Justiça do Trabalho em todo o país, por recomendação da Ouvidoria do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).