Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 03 > TCU disponibiliza consulta para aprimorar manual de Auditoria Financeira
Conteúdo

TCU disponibiliza consulta para aprimorar manual de Auditoria Financeira

Versão para consulta está acessível na página do TCU (www.portal.tcu.gov.br)
publicado: 01/03/2016 07h17 última modificação: 30/09/2016 10h25

O Tribunal de Contas da União desenvolve, desde 2011, um projeto com vistas ao fortalecimento e aprimoramento da auditoria financeira naquele Tribunal, mediante convergência às normas, aos padrões e às boas práticas internacionais.

No âmbito desse projeto, o TCU elaborou o Manual de Auditoria Financeira com o objetivo de orientar auditores na realização desses trabalhos de forma eficiente e eficaz, com alto padrão de qualidade, credibilidade e profissionalismo.

Foi iniciado o processo de consulta pública com o objetivo de colher subsídios para aprimorar o manual, cuja versão de consulta encontra-se disponível na página do TCU, na Internet, podendo ser acessada por meio do banner correspondente ou do link abaixo:

 http://portal.tcu.gov.br/fiscalizacao-e-controle/auditoria/consulta-publica/manual-de-auditoria-financeira.htm

 O TCU solicitou apoio do TRT da Paraíba para aprimoramento do manual. Assim, disponibilizou o link para que os interessados possam avaliá-lo e encaminhar comentários e sugestões até o dia 30 de março. No link tem uma planilha para registro das sugestões a qual poderá ser enviada ao TCU por meio do endereço eletrônico auditoriafinanceira@tcu.gov.br.