Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 09 > TRT marca Dia da Árvore com lançamento de vídeo sobre compostagem
Conteúdo

Comunicados

TRT marca Dia da Árvore com lançamento de vídeo sobre compostagem

Tribunal quer levar a prática a outras instituições e escolas
publicado: 20/09/2016 08h10 última modificação: 24/01/2017 14h47

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai marcar o dia da árvore, comemorado nesta quarta-feira (21), com o lançamento de um vídeo mostrando o funcionamento do programa de reciclagem de resíduos orgânicos baseado na compostagem. O vídeo foi produzido pela Assessoria de Comunicação Social e é apresentado pelo servidor Jackson Lima, idealizador do projeto.

O programa foi lançado em dezembro de 2015, com o objetivo de dar destino ambientalmente correto para os resíduos orgânicos produzidos pelos servidores, diminuindo a pressão no aterro sanitário do município de João Pessoa.

O programa de compostagem demonstra o comprometimento da Justiça do Trabalho da Paraíba com a Responsabilidade Socioambiental, um dos valores do Planejamento Estratégico Institucional do TRT13 para o período de 2015 a 2020.

Restos de vegetais como cascas de frutas e de hortaliças, provenientes do lanche dos servidores, são depositados em um minhocário, no pátio do edifício-sede do TRT, onde depois de 120 dias terão sido transformados em húmus, um composto rico em nutrientes para plantas, utilizado nos jardins do Tribunal.

Multiplicação

Agora, com a publicação do vídeo e a consolidação do projeto, a ideia da administração do TRT é oferecer a prática a outras instituições e escolas. O Regional se compromete, inclusive, a enviar o servidor Jackson Lima para orientar na implantação do projeto.

O vídeo pode ser assistido no canal do TRT13 no YouTube, no link: https://www.youtube.com/watch?v=sSABI7DKPM0.