Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 02 > Corregedor do Ministério Público do Trabalho visita TRT
Conteúdo

Notícias

Corregedor do Ministério Público do Trabalho visita TRT

Visita aconteceu na sede do TRT13
publicado: 07/02/2017 12h02 última modificação: 07/02/2017 12h02

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, recebeu na manhã desta terça-feira (7) a visita do corregedor-geral do Ministério Público Trabalho, Maurício Correia de Mello, e dos procuradores Paulo Germano Costa (procurador-chefe do MPT na Paraíba) e Carlos Eduardo Lima. Da visita de cortesia participou o juiz auxiliar da Presidência do TRT13, Marcello Maia.

Segundo o corregedor-geral do MPT, o principal objetivo do encontro foi buscar o estreitamento dos laços da instituição Corregedoria com a instituição TRT da Paraíba. “Em todas as correições que temos feito pelo Brasil visitamos os tribunais, mostrando que estamos sempre de portas abertas para a Justiça do Trabalho. Acreditamos que nesses tempos atuais de crise que vivenciamos, é preciso juntarmos esforços para mantermos o Direito do Trabalho”.

O procurador-chefe do MPT no estado, Paulo Germano Costa de Arruda, destacou as parcerias entre o TRT e o MPT ao longo dos anos: “Nós, no decorrer dos anos, temos estabelecido várias parcerias e hoje conversamos sobre a continuidade desse trabalho em áreas, por exemplo, como a construção civil e o aliciamento de trabalhadores. Para nos é muito importante ter a Justiça do Trabalho como parceira no sentido de detectar e coibir possíveis irregularidades”.

O desembargador Eduardo Sergio destacou como positiva a disposição das instituições em estreitar os laços de atuação. “A ação conjunta das duas instituições é fundamental para a defesa dos interesses sociais”.