Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 10 > 2017 > 10 > 2017 > 10 > Mais de 250 alunos participam de aula audiência em Sousa
Conteúdo

Notícias

Mais de 250 alunos participam de aula audiência em Sousa

Evento também teve palestras com temas ligados ao Direito
publicado: 20/10/2017 14h00 última modificação: 23/10/2017 14h46

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), através do Projeto Aula Audiência, realizou, na última quinta-feira (19), audiências reais no auditório da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa, com a participação de mais de 250 estudantes de Direito.

Esta foi a 2ª Edição do projeto, que contou com o apoio do Centro Acadêmico Antônio Mariz. Segundo o juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa, Paulo Roberto Vieira Rocha, responsável pelo projeto, a ideia é propiciar ao acadêmico de direito uma experiência real do exercício da jurisdição trabalhista. Após o encerramento das audiência, o juiz respondeu a vários questionamentos formulados pelos estudantes.

Estado em crise

No dia anterior, os estudantes assistiram a quatro palestras. O tema desta II aula Audiência foi “Atualização jurídica e os desdobramentos do direito laboral do estado em crise”. Confira os temas das palestras e ministradores:

Marcello Wanderley Maia Paiva

Tema: “Assédio Moral Versus Metas: Cobranças e Punição.”

José Artur da Silva Torres

Tema: “ Acidentes de Trabalho: Caracterização, Consequências e Reparação.”

Diego Fernandes Guimarães

Tema: “Reformas Previdenciária – Análise da PL 6427/2016.”

Alexandre da Silva Oliveira

Tema:“As diferenças dos Ritos Processuais Trabalhistas na Efetivação dos Direitos Sociais e Laborais.”