Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 10 > 2017 > 10 > Teatro, música e um documentário marcaram a comemoração dos 32 anos de instalação do TRT na Paraíba
Conteúdo

Notícias

Teatro, música e um documentário marcaram a comemoração dos 32 anos de instalação do TRT na Paraíba

Solenidade aconteceu no auditório do Pleno
publicado: 13/10/2017 11h34 última modificação: 13/10/2017 11h34

Estou muito feliz em estar aqui nas comemorações desses 32 anos do TRT. Tenho orgulho de ser juiz, de fazer parte desta instituição”, disse o presidente do Regional, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, ao fazer a abertura oficial do evento que marcou a data de instalação do Tribunal do Trabalho na Paraíba.

Nas comemorações, a exibição de um documentário resgatou a história do Regional e trouxe depoimentos de servidores que estão na ativa desde a sua instalação, a exemplo de Fernando Sérgio Montenegro, de João Maria Mendes Pessoa, de Josilda de Araújo Silva, que está aposentada, mas continua a trabalhar no Regional como voluntária e da desembargadora Ana Maria Madruga.

O procurador-chefe do MPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, disse que o Ministério Público do Trabalho na Paraíba vê com grande satisfação as três décadas de atuação do TRT. “Uma atuação forte na promoção dos direitos sociais e na legislação trabalhista emblemática e exemplar”.

O diretor-geral do TRT, Paulo Lindemberg, parabenizou o Tribunal pelos 32 anos. “Estou aqui para relembrar todos os magistrados e servidores que deixaram profundas marcas no Regional. Uns que não estão mais conosco, seja por aposentadoria, afastados ou os que já passaram para outro plano, a exemplo do colega Clodoaldo, que nos deixou recentemente”, disse.

Mais acertos do que erros

“Nessas três décadas, o TRT13 acertou mais do que errou. Temos um legado importante para a Justiça e para a sociedade paraibana, com a sensação de dever cumprido, de que realmente contribuímos para melhorar as relações de trabalho prestando uma jurisdição a contento”, disse o desembargador vice-presidente do TRT, Wolney Macedo.

Em relação a mudança na legislação trabalhista que chega no ano em que o TRT completa 32 anos, o desembargador afirmou que o Regional está preparado para viver esse novo momento. “É uma lei muito difícil do ponto de vista técnico e que, na minha opinião, vai causar muitos litígios, ao invés de diminuí-los, mas estamos muito bem preparados”, revelou

Teatro e música

O Grupo de Teatro Justiça em Palco, do TRT, apresentou o espetáculo “Tribunal ontem e hoje – 32 anos de história”. Arrancou risos e aplausos da plateia riso com a lembrança do passado e as tecnologias do presente. Um musical reuniu os servidores (cantores) Soraya Longo e Carlinhos Telles e contou com a participação especial de Cornélio Santana da Silva (flautista) e de Giuseppe Lombardi (percussionista).

Estiveram presentes os desembargadores Wolney de Macedo Cordeiro, vice-presidente do TRT, Francisco de Assis Carvalho, Edvaldo de Andrade e Thiago de Oliveira, bem como os juízes Marcello Maia, auxiliar da presidência, André Machado, presidente da Amatra 13, Antônio Cavalcanti e Herminegilda Leite Machado. A solenidade contou com as presenças do vice-presidente da FIEP, Romualdo Farias de Araújo e do presidente da Astra 13, Sérgio Teixeira.

O evento foi organizado pela Seção de Cerimonial e Eventos a aconteceu no Tribunal Pleno.