Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 10 > “Entendendo a reforma trabalhista” será tema de palestras e debates
Conteúdo

Notícias

“Entendendo a reforma trabalhista” será tema de palestras e debates

Evento é uma realização da Escola Superior da Magistratura Trabalhista e acontecerá no dia 8 de novembro
publicado: 18/10/2017 10h36 última modificação: 18/10/2017 12h12

No próximo dia 8 de novembro, a Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba promoverá palestras e debates sobre as mudanças previstas na Lei nº 13.467/17. O evento terá início às 19h, na Pink Elephant (Altiplano Cabo Branco). Vendas de entradas online através no App Pink JPA ou na loja MDH Multimarcas e na sede da Esmat 13* (Piso E3 do Shopping Tambiá). Dúvidas, ligue 3241-7799 ou 3241-7640.

Durante as exposições de Paulo Henrique Tavares da Silva (Juiz do Trabalho e Doutor em Direito), Francisco José Garcia (Mestre e doutorando em Direito) e Marcelo Rodrigo Carniato (Juiz do Trabalho, Mestre em Direito), a plateia terá a oportunidade de debater algumas alterações ocorridas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Veja ao final da notícia a programação completa.

“A reforma, que entrará em vigor no dia 11 de novembro próximo, muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões importantes, tanto para o trabalhador quanto para o empregado”, enfatiza o presidente da Amatra 13, juiz André Machado Cavalcanti.

O magistrado lembra que, “apesar de promover um impacto muito grande para empresas e trabalhadores, a reforma trabalhista não foi discutida como deveria entre os diversos setores da sociedade que poderiam ser atingidos com as mudanças. Por este motivo, a Esmat 13 vem desenvolvendo atividades para promover um debate mais profundo e tão necessário sobre o tema”, comentou André Machado.

Esmat 13 apresenta: Entendendo a reforma trabalhista” é voltado para operadores do Direito, tais como empresários, empregados, empregadores, prestadores de serviço, estudantes e advogados.

O evento contará com três exposições sobre temas distintos e debate com a plateia.

Programação:

Paulo Henrique Tavares da Silva – Juiz do Trabalho, Doutor em Direito, professor universitário e professor da Esmat 13

Quitação anual

Dispensa por comum acordo

Teletrabalho

Trabalhador exclusivo autônomo

Francisco José Garcia – Professor universitário, Mestre e doutorando em Direito:

Terceirização e quarteirização

Negociado sobre o legislado

Trabalho intermitente e salário-mínimo

Marcelo Rodrigo Carniato – Juiz do Trabalho, Mestre em Direito, professor universitário e da Esma 13:

Jornadas de trabalho e intervalos intrajornada

Justiça gratuita

* Na sede da Esmat 13 o pagamento será apenas em espécie.

* A entrada custa R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) - com apresentação de carteira de estudante na entrada do evento.

Fonte: Esmat 13