Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > 01 > Tribunal libera aplicativo para o acompanhamento de processos em smartphones
Conteúdo

Notícias

Tribunal libera aplicativo para o acompanhamento de processos em smartphones

Ferramenta é uma evolução no acesso às informações processuais do TRT
publicado: 05/02/2018 09h00 última modificação: 05/02/2018 10h10

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) liberou, desde o dia 11/01, o uso do aplicativo “JTe (Justiça do Trabalho Eletrônica) para todos os processos que tramitem através do PJe. Trata-se de um software de acompanhamento processual para smartphones, desenvolvido pelo Tribunal do Trabalho da Bahia (5ª Região), dotado de diversas funcionalidades que facilitam o acompanhamento processual.

De acordo com Bruno Sales, chefe do Núcleo de Desenvolvimento e Sustentação do PJe, “a ferramenta é uma evolução no acesso às informações processuais do TRT, visto que possibilita magistrados, servidores, advogados, partes e peritos a verificarem seus processos a qualquer momento, por meio de seus smartphones.” Vale salientar que ele só funciona no Android a partir do 4.4.

Na manhã de terça-feira (16), o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB, o advogado Ricardo Magalhães, se reuniu com o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT13, Rodrigo Cartaxo, para exposição da ferramenta. Na oportunidade, foram apresentados os recursos disponíveis aos advogados, como acesso aos processos, os alertas de movimentações processuais, a consulta aos prazos abertos e a possibilidade de se negociar um acordo através do aplicativo que está disponível tanto na Play Store (para dispositivos com o sistema Android, a partir da versão 4.4) quanto na Apple Store (para dispositivos da Apple).