Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > 08 > TRT é destaque em Reunião de Avaliação Estratégica da Justiça do Trabalho
Conteúdo

Notícias

TRT é destaque em Reunião de Avaliação Estratégica da Justiça do Trabalho

Encontro acontece em Brasília
publicado: 09/08/2018 12h53 última modificação: 09/08/2018 12h53

O sistema Hórus foi apresentado na Segunda Reunião de Avaliação Estratégica da Justiça do Trabalho, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e que acontece em Brasília. A apresentação foi feita pelo servidor Max Frederico Guedes Pereira, diretor da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE). O sistema foi retratado como uma ferramenta de gestão e administração judiciária e administrativa para todos os diretores em gestão estratégica do Brasil.

O Hórus é um sistema capaz de oferecer informações consolidadas e de maneira inteligente, que proporciona aos gestores a transformação de dados em subsídios para a melhoria de gestão da unidade, garantindo melhores resultados para a Instituição e, consequentemente, para o público.

Desenvolvido pela Coordenação de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica, o Hórus proveu unidades administrativas e judiciárias de meios para acompanhar as Metas Nacionais do Poder Judiciário, Planejamento Estratégico 2015-2020, e-Gestão 1° e 2° graus, consumo de energia, água, telefone, material permanente, orçamento, aposentadorias de servidores, gestão de protocolos administrativos e gestão de precatórios, entre outros temas.

Avaliação

Na Segunda Reunião de Avaliação Estratégica da Justiça do Trabalho foi examinado o desempenho dos Regionais brasileiros neste primeiro semestre de 2018. Segundo Max Frederico, o TRT13 atingiu 64 pontos quando observado o Índice de Alcance de Metas (IAM), do total de 62 pontos exigidos. “Apenas quatro TRTs atingiram esta posição. Do total de 13 metas, o TRT da Paraíba está cumprindo 10, sinalizadas com a cor verde. Temos três não cumpridas, sinalizadas com a cor vermelha”.

Segundo Max Frederico, o TRT13 é destaque nacional em três metas: “1 – Tempo Médio de Duração de Processos em segundo grau, com a maior redução de dias no Brasil; 2 – Índice de Ações Coletivas em segundo grau, com o melhor desempenho do Brasil, junto com outros 8 TRTs; 3 – Igov, com o melhor resultado do Brasil”.