Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 04 > 2019 > 04 > Obras de mobilidade urbana na região do Fórum de João Pessoa estão adiantadas

Notícias

Obras de mobilidade urbana na região do Fórum de João Pessoa estão adiantadas

Presidente do TRT esteve com o prefeito Luciano Cartaxo

Ações do documento

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney Cordeiro, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e auxiliares das duas administrações se reuniram na semana passada para discutir a regularização da mobilidade urbana na região do Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, de João Pessoa, que fica no conjunto João Agripino, às margens da BR 230.

O presidente do TRT falou com o prefeito sobre a possibilidade de acelerar o ritmo das obras. O prefeito fez um balanço do trabalho já executado, como o asfaltamento da rua Mário A. do Amaral, que fica por trás do prédio do Fórum. Também apresentou o projeto de sinalização horizontal e vertical, sentido do fluxo dos veículos em cada rua e a definição dos estacionamentos nas vias.

No encontro, ficou acertado que a rua que fica em frente ao Fórum, Aviador Mário Vieira de Melo, paralela a BR230, será pavimentada, eliminando definitivamente os buracos hoje existentes e a lama em temporada de chuvas. O juiz auxiliar da Presidência do TRT13, Adriano Dantas, participou do encontro.

Inauguração recente

O edifício do Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo foi inaugurado em dezembro passado, quando o desembargador Eduardo Sergio de Almeida ocupava a Presidência e o desembargador Wolney Cordeiro ocupava a Vice-Presidência do TRT13. O prédio abriga, em seus cinco pavimentos, as 11 Varas do Trabalho de João Pessoa, a Escola Judicial, a Central de Efetividade, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT), a Central de Atendimentos (Cenaten), o Memorial da Justiça do Trabalho e vários outros setores administrativos. O edifício dispõe de um amplo auditório, com capacidade para 280 pessoas.

Em breve, também vai ocupar a biblioteca do Regional, instalada em ambiente confortável e que vai atender ao público, juízes e servidores.

Por José Vieira Neto

09.04.2019