Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 05 > TRT institui Processo de Homologação e Implantação do PJe
Conteúdo

Notícias

TRT institui Processo de Homologação e Implantação do PJe

Ação será realizada a cada nova versão disponibilizada pelo CSJT
publicado: 07/05/2019 11h39 última modificação: 08/05/2019 14h37

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) instituiu, por meio de Ato, o processo de homologação e implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). De acordo com o artigo 50 do Regulamento Geral do TRT, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) deve atuar para planejar, dirigir e controlar as atividades relacionadas à TIC, entre as quais a otimização de processos de trabalho.

A ideia é padronizar os procedimentos de trabalho, refletido no plano Estratégico para o período de 2015 a 2010, por meio do objetivo estratégico “Racionalizar as Rotinas do Trabalho”

Objetivos

O processo de homologação e implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) visa atingir alguns objetivos, como ter um processo definido para implantar novas versões do PJe no TRT 13; assegurar a homologação e implantação de uma nova versão do PJe no Regional de forma confiável e transparente.

Os fluxos, o manual, a documentação e as demais informações sobre o processo estarão disponíveis no Portal da Governança de TIC, na página do TRT 13. De acordo com o diretor da Setic, Rodrigo Cartaxo, “a cada nova versão do PJe que for liberada pelo CSJT, o Regional deverá seguir esse processo”.

Jaquilane Medeiros