Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 06 > Projeto voltado para crianças e adolescentes do TRT acontece nesta quinta (13)
Conteúdo

Notícias

Projeto voltado para crianças e adolescentes do TRT acontece nesta quinta (13)

Primeira apresentação será no município de São Bento
publicado: 10/06/2019 10h14 última modificação: 10/06/2019 10h14

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) vai levar ao interior do estado, um projeto estratégico que tem como objetivo fortalecer a política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente. O município de São Bento será o primeiro a receber o projeto, que será dirigido a gestores que lidam com as políticas públicas destinadas a esse público. A meta é atingir os 223 municípios da Paraíba.

O encontro vai acontecer às 9h desta quinta-feira (13) no Polo UAB da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está localizado na Rua Joaquim Ferreira, 679, no Centro.

Todos os municípios que compõem a região de São Bento serão convidados, através do Prefeito de São Bento, principalmente Conselhos Tutelares e de Direitos para participar do evento, que tem como parceiros a Oficina da Cidadania, a FAMUP e a SEDH/PB.

A proposta do TRT é realizar, até o final do ano, três reuniões em cidades polos do estado, de maneira que os gestores dos municípios próximos participem dos encontros.

Consolidação

O projeto “Fortalecer a Política de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente” do TRT tem como patrocinador o juiz Francisco de Assis Barbosa e como gestor o servidor Wilson Quirino, da AGE, que será o palestrante e dará ênfase à importância de consolidação dos principais órgãos e instrumentos, como Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo municipal da Criança e do Adolescente.

Em cada encontro será mostrado que o município, por menor que seja, pode fazer funcionar plenamente a política de atendimento à criança e ao adolescente. “A partir do momento que esses órgãos e instrumentos funcionam plenamente, portas se abrem para que o município receba recursos extras destinados a essas políticas”, disse Wilson Quirino, que também vai atuar como orientador nos encontros municipais.

Os municípios de Sobrado e Cabaceiras serão os próximos a receberem a ação do projeto. Será nos meses de julho e agosto. No final deste ano acontecerá um Seminário em João Pessoa, que servirá como complemento a todos os encontros.

Jaquilane Medeiros