Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 07 > Audiências no Posto Avançado de Monteiro selaram 33 acordos
Conteúdo

Notícias

Audiências no Posto Avançado de Monteiro selaram 33 acordos

TRT iniciou novo ciclo de audiências no município e índice de conciliação chegou a 75%
publicado: 23/07/2019 10h38 última modificação: 23/07/2019 10h38

Quarenta e quatro audiências foram realizadas nos últimos dias 16 e 17 de julho (terça e quarta feira) no município de Monteiro (PB), sendo registrados trinta e três acordos e seis conclusos para julgamento, sendo os demais reaprazados. O índice de conciliação chegou, portanto, 75%.

A sistemática de funcionamento dos Postos Avançados (Monteiro e Picuí) é prevista no Provimento 04/2019 da Corregedoria do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). As atribuições do Posto Avançado se concentram na realização de audiências, conforme pauta disponibilizada no sistema PJe, competindo às Varas do Trabalho de Campina Grande a administração da movimentação processual, a resolução de incidentes e o encaminhamento dos autos ao ambiente do posto na véspera da realização da audiência.

As audiências são realizadas nos postos avançados sempre que houver opção expressa da parte autora quando da postulação da ação.

Nesta última edição, a concentração das audiências no Posto Avançado de Monteiro evitou o deslocamento de dezenas de trabalhadores e permitiu uma atuação uniforme da Justiça do Trabalho em demandas repetidas, evitando-se a pulverização de ações nas unidades de Campina Grande.

O juiz Paulo Roberto Vieira Rocha se deslocou da sala de audiências até o pátio do Posto Avançado de Monteiro para esclarecer aos diversos trabalhadores que aguardavam do lado de fora, as condições dos acordos firmados.

As próximas audiências em Monteiro estão previstas para os dias 27 e 28 de agosto/2019.