Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 08 > TRT realiza terceira etapa de projeto voltado para crianças e adolescentes
Conteúdo

Notícias

TRT realiza terceira etapa de projeto voltado para crianças e adolescentes

Evento acontecerá no dia 30 deste mês de agosto no município de Cabaceiras
publicado: 08/08/2019 10h11 última modificação: 08/08/2019 10h11

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) já está se preparando para a realização da terceira etapa do Projeto estratégico “Fortalecer a Política de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente”. Membros da equipe do projeto se reuniram para avaliar a segunda etapa do projeto e definir estratégias de realização de mais uma etapa.

No encontro ficou definido que no dia 30 deste mês de agosto, o desembargador Edvaldo de Andrade, o juiz Francisco de Assis Barbosa, o servidor Wilson Quirino e os integrantes do grupo de teatro Justiça em Palco estarão em Cabaceiras para a realização do evento, que acontecerá às 8h30 na Pousada Rancho da Ema.

Será a terceira fase do projeto, cujo tema principal será apresentado pelo servidor Wilson Quirino para os que lidam com as políticas públicas destinadas ao público infanto juvenil.

O encontro tem a parceria da Prefeitura de Cabaceiras com o apoio do prefeito Tiago Marcone Castro da Rocha. O grupo de teatro do TRT apresentará a peça “Trabalho Infantil: Apague essa ideia”. No elenco os servidores Tibério Paiva, Ana Cláudia Viana, Evanize Jurema, Kylza Lima e Carlinhos Telles.

O projeto tem como patrocinador o juiz Francisco de Assis Barbosa Júnior, substituto da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa. É uma das ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, que na Paraíba tem como gestor o desembargador Edvaldo de Andrade.

Todos os municípios que compõem a região de Cabaceiras foram convidados para participar do evento, principalmente os Conselhos Tutelares e de Direitos, que tem como parceiros a Oficina da Cidadania, a FAMUP e a SEDH/PB.

Meta principal

As primeiras etapas do projeto aconteceram nos municípios de São Bento e Sobrado. No final deste ano acontecerá um Seminário em João Pessoa, que servirá como complemento a todos os encontros. A meta é atingir os 223 municípios da Paraíba.

Na palestra, o servidor Wilson Quirino dará ênfase à importância de consolidação dos principais órgãos e instrumentos, como Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo municipal da Criança e do Adolescente.

A equipe do projeto é formada pelos servidores Edgard Saeger Neto, Fernando Sérgio Montenegro, Ione Sousa Gondim de Albuquerque, Jaquilane Medeiros e Rodolpho de Almeida Eloy.

Jaquilane Medeiros