Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 09 > Estudantes do Unipê participam de seletiva para concurso no Pleno do TRT

Notícias

Estudantes do Unipê participam de seletiva para concurso no Pleno do TRT

Banca formada por um Desembargador e dois Juízes escolheu 2 alunos para apresentar sustentação oral no TST

Ações do documento

O Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) foi palco na tarde desta segunda-feira, de uma seletiva para o concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O teste para fazer uma sustentação oral, foi feito por 10 alunos do curso de Direito do Unipê, sob a direção do professor Arthur Souto, que é coordenador do curso.

A banca avaliadora foi formada pelo desembargador Ubiratan Delgado, juízes Adriano Dantas Mesquita e Paulo Henrique Tavares, que analisaram a apresentação individual de cada aluno aplicando nota de zero a 10. A sustentação oral dos estudantes do 10º período versou sobre o mesmo (tema) processo, com construção individual.

A abertura do evento foi feita pelo desembargador Ubiratan Delgado, que deu as boas vindas aos estudantes e iniciou os trabalhos. O professor Arthur Souto, que estava acompanhado pelo professor Antônio Toscano, agradeceu ao TRT pela abertura das portas e ao juízes Adriano Dantas e Paulo Henrique, que se disponibilizaram em participar da seletiva como avaliadores.

Para o desembargador Ubiratan Delgado a deliberação não foi simples. “Tivemos 10 excelentes concorrentes e todos são vitoriosos. Só o fato de terem a coragem de fazer uma sustentação oral, já denota o compromisso com a carreira”, disse. Ele lembrou que alguns fatores foram determinantes na hora da escolha, principalmente a clareza dos fatos, a precisão e o convencimento. “As posturas verbal e corporal mostram um pouco daquilo que se quer dizer”, pontuou, afirmando que apesar do bom desempenho, a banca teve que escolher apenas dois entre os 10.

As maiores notas classificaram em primeiro lugar o aluno Matheus Lima Moreira e em segundo lugar a estudante Taynah Lys Medeiros Gomes. Os dois farão, no próximo dia 30, em Brasília (DF), sustentação oral para uma banca formada por ministros. Os alunos que conquistaram a terceira e a quarta colocação foram Océlio Quirino e Manoel Antônio, que conquistaram vaga para participar de um treinamento de sustentação oral.

A seletiva para o concurso de sustentação oral é uma ação do Grupo Cruzeiro do Sul, grupo educacional do Unipê que realiza junto ao TST.

Jaquilane Medeiros