Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 10 > 2019 > 10 > Presidente do TST destaca eficiência do TRT da Paraíba
Conteúdo

Notícias

Presidente do TST destaca eficiência do TRT da Paraíba

Ministro Brito Pereira exaltou os magistrados e servidores do Regional
publicado: 25/10/2019 14h22 última modificação: 25/10/2019 14h53

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, visitou o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, a quem entregou um exemplar da revista TRT13 em Números 2019 – ano-base 2018.

A revista reúne informações das 27 Varas do Trabalho e dos gabinetes dos desembargadores no que se refere à força de trabalho, despesas e receitas e ao fluxo processual, além dos indicadores de acordo com o grau de jurisdição e a fase processual. É um grande banco de dados compilado de maneira simples e que contribui para a melhoria da eficiência e transparência da instituição, principalmente na área judicial.

TRT13 é referência

O ministro Brito Pereira classificou o TRT13 como um tribunal excelente, operoso. “A Décima Terceira Região tem juízes de primeiro grau muito bem preparados e uma corte harmônica. Tive o privilégio de fazer correição no Tribunal do Trabalho da Paraíba quando a instituição era presidida pelo desembargador Carlos Coelho. Guardo muitas boas lembranças do Regional, onde colhi muitos dados e iniciativas positivas”, disse o ministro.

Na entrevista, o ministro fez questão de destacar o importante papel dos servidores para a Justiça do Trabalho no Brasil: “Quero me referir, também, aos servidores do TRT da Paraíba, especialmente aos de área de tecnologia da informação. São técnicos muito eficientes e que tem nos ajudado muito no desenvolvimento das ferramentas tecnológicas indispensáveis para uma prestação jurisdicional de qualidade. Quero, um dia, voltar àquele estado e abraçar servidores e magistrados. Digo, portanto, que a Justiça do Trabalho da Paraíba presta um excelente serviço à população. É um exemplo”, concluiu.

Apoio

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Wolney Cordeiro, destacou o apoio que o Regional recebeu do TST ao longo deste ano: “Recebemos do ministro Brito Pereira apoio total a todos os projetos que colocamos em prática em 2019. Por outro lado, nos alegra imensamente perceber esse reconhecimento do ministro-presidente à postura colaborativa e cooperativa que o TRT13 tem oferecido aos projetos do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho”, disse.

Na visita, o presidente estava companhado pelo juiz auxiliar da Presidência, juiz Adriano Mesquita Dantas.