Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 10 > EJud realizará este mês o 3º Congresso Internacional das Escolas Judiciais
Conteúdo

Notícias

EJud realizará este mês o 3º Congresso Internacional das Escolas Judiciais

Os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 18
publicado: 07/10/2019 12h59 última modificação: 07/10/2019 12h59

A Escola Judicial do TRT (13ª Região) realizará, com as EJuds das 6ª e 21ª Regiões, o 3º Congresso Internacional das Escolas Judiciais, nos próximos dias 24 e 25, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Auditório do Fórum Maximiano Figueiredo. O objetivo do evento é que os participantes compreendam as estruturas e funcionamento da Justiça do Trabalho no mundo, a exemplo da Escócia, França, China, Estados Unidos e Cabo Verde.

O 1º Congresso Internacional das Escolas Judiciais foi realizado em Recife, no ano de 2017, seguido por Maceió, em 2018. Neste ano, o congresso está sendo organizado pela EJud da 13ª Região, em razão dos bons resultados obtidos quanto aos objetivos pretendidos. Os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 18 de outubro.

A prioridade das inscrições será dos magistrados e servidores dos três Regionais envolvidos. As inscrições serão abertas simultaneamente para o público externo as quais serão posteriormente confirmadas, em havendo vagas remanescentes.

A EJud 13 custeará diárias para a participação dos magistrados e de dois servidores por Unidade Judiciária do interior, indicado pelo Gestor, ressaltando que para serem pagas deverão ser requeridas pelo SISPAE até o próximo dia 14 de outubro, prazo necessário para regular tramitação do requerimento, em observância ao disposto no artigo 11 da Resolução CSJT n. 124/2013.

Ressalta-se que será permitida a participação dos demais servidores do interior do Estado, interessados no evento, contudo, apenas dois terão diárias custeadas pela Escola. As inscrições de magistrados, servidores e público externo ocorrerão pelo link: https://www.trt13.jus.br/ejud-adm/inscricao/inscricaoExterna.jsf ou na página da EJud 13ª Região.

EJud