Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 11 > 2019 > 11 > 2019 > 11 > Trabalho Infantil é tema de palestra em escola pública de Mangabeira
Conteúdo

Notícias

Trabalho Infantil é tema de palestra em escola pública de Mangabeira

Evento é mais uma etapa do projeto estratégico “Fortalecer a Política de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente” do TRT
publicado: 19/11/2019 07h30 última modificação: 19/11/2019 17h02

“Trabalho infantil não é legal” é o tema da palestra que será ministrada, nesta terça-feira (19), para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Batista de Melo, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O evento faz parte do projeto estratégico “Fortalecer a Política de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente”, do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região).

O tema será apresentado pelo juiz Juarez Duarte Lima, titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa e faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. O evento terá a participação do grupo de teatro Justiça em Palco, do TRT, que apresentará a esquete “Trabalho Infantil: Apague essa ideia” e contará com a presença dos gestores regionais do Programa, o desembargador Edvaldo de Andrade e o juiz Francisco de Assis Barbosa, além dos integrantes da Comissão de Apoio ao Programa. Na oportunidade haverá distribuição de material educativo de Combate ao Trabalho Infantil.

O projeto tem como gestor o servidor Wilson Quirino (AGE), que reafirmou a importância de consolidação dos principais órgãos e instrumentos no combate a trabalho infantil. “O combate ao trabalho infantil é tarefa de todos os cidadãos, principalmente dos Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo municipal da Criança e do Adolescente”, disse.

Meta principal

As primeiras etapas do projeto aconteceram nos municípios de São Bento e Sobrado e Cabaceiras. No final deste ano acontecerá um Seminário em João Pessoa, que servirá como complemento a todos os encontros. A meta é atingir os 223 municípios da Paraíba.

Jaquilane Medeiros