Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 11 > Tribunal participa de seminário de Segurança e Saúde no Trabalho
Conteúdo

Notícias

Tribunal participa de seminário de Segurança e Saúde no Trabalho

Evento foi promovido pela Energisa
publicado: 07/11/2019 12h10 última modificação: 07/11/2019 12h12

O Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho teve representação no II seminário de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, que foi promovido pela Energisa e contou com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho. O juiz do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Adriano Dantas, é gestor regional do programa Trabalho Seguro e proferiu palestra no evento, que aconteceu na semana passada em João Pessoa.

Na palestra, o juiz parabenizou a iniciativa da Energisa e ressaltou que a cultura da prevenção é fundamental e deve ser difundida diariamente com todos os colaboradores, por meio da difusão de informações e treinamentos. Ainda segundo o magistrado, “os acidentes não possuem causa única, resultam da combinação e acumulação de fatores de risco, ou seja, de falhas técnicas e humanas, ao longo do tempo. Por isso eles são esperados, mas não programados”.

O magistrado também abordou a questão das cicatrizes e dos custos decorrentes dos acidentes de trabalho que, em regra, são imprevisíveis e imensuráveis, infinitamente superiores aos da promoção da segurança e saúde do trabalho.

José Vieira Neto