Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 2019 > 06 > 2019 > 06 > Campina Grande tem super semana de correição
Conteúdo

Notícias

Campina Grande tem super semana de correição

Trabalho foi conduzido pelo desembargador Leonardo Trajano
publicado: 20/06/2019 13h45 última modificação: 20/06/2019 13h46

O Fórum do Trabalho Irineu Joffily, de Campina Grande, viveu, na semana passada, dias de muito trabalho, troca de informações entre gestores, audiências de conciliação e reuniões para definição de metas. Todas as Varas do Trabalho, com exceção da 7ª VT, instalada há dez dias, foram correicionadas, no que foi considerada uma “super semana” de correição de Campina Grande.

O vice-presidente e corregedor do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Leonardo Trajano esteve à frente dos trabalhos, com o apoio do juiz auxiliar da Corregedoria, Paulo Roberto Vieira Rocha, e equipe. O desembargador visitou todas as unidades, reuniu-se previamente com os juízes e conversou com servidores.

O servidor Agenor da Costa Júnior, da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), acompanhou os trabalhos durante a super semana, dando suporte, esclarecendo dúvidas e ficando à disposição de magistrados e servidores sobre os sistemas do TRT13, a exemplo do Hórus, e-Gestão, PJj-KZ e Sao-PJe.

Conciliação

Durante a super semana, foram elaboradas pautas buscando a conciliação em processos que estão em tramitação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), pendentes de análise de Recurso de Revista, e na Vice-Presidência, para análise de admissibilidade de Recurso de Revista (para seguirem para o TST). O desembargador Leonardo Trajano, com o apoio do juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, coordenou os trabalhos, que resultaram em quase R$ 400 mil em conciliações.

Metas para 2020

Na super semana, a inovação ficou por conta das reuniões com juízes e servidores para discussão e sugestões para as metas do Poder Judiciário do ano de 2020, uma ação estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa ação, em 2019, começou por Campina Grande, mas, a partir de agora, estará prevista nos editais das próximas correições.

As leituras das atas das correições nas VTs de Campina aconteceram no auditório do Fórum Irineu Joffily, com as presenças dos juízes e servidores, inclusive os que atuam em teletrabalho.

Nesse contato, o desembargador Leonardo Trajano teve a oportunidade de apresentar e destacar as boas práticas de cada Vara do Trabalho, além de pontos onde existe espaço para aperfeiçoamento. Incentivou a interação entre as unidades para a partilha das ações positivas.

O corregedor elogiou as Varas do Trabalho que realizam audiências unas, onde as partes só comparecem às unidades uma única vez, e as que adotam a sentença líquida, onde os valores devidos já vêm calculados na decisão do juiz.

O desembargador também visitou a 7ª Vara do Trabalho de Campina, inaugurada recentemente, a partir da transferência da unidade de Cajazeiras.

Segurança

O chefe do setor de segurança do TRT13, Jefferson Pereira, acompanhou os trabalhos de correição e realizou reuniões com servidores do setor buscando o aperfeiçoamento das práticas que garantem o bom funcionamento na área de segurança do Fórum do Trabalho.

José Vieira Neto