Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 07 > Democratização da Justiça será debatida em evento online do CNJ
Conteúdo

Notícias

Democratização da Justiça será debatida em evento online do CNJ

O debate será na próxima quinta (30)
publicado: 28/07/2020 07h59 última modificação: 28/07/2020 07h59

O combate à discriminação, ao preconceito e a outras expressões de desigualdades de raça, gênero, condição física, religião e orientações sexuais estará em debate na próxima quinta-feria (30), no seminário online Democratizando o Acesso à Justiça. O evento é uma realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários e tem o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais dos Brasil (Ajufe) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Pela manhã, o público acompanhará exposições sobre a experiência internacional na democratização da Justiça e conhecerá questões relacionadas ao impacto das despesas judiciais para a ampliação do acesso aos serviços judiciários e também da oferta de assistência judiciária gratuita. No período da tarde, quinze painelistas irão abordar a temática da discriminação e do preconceito ligados a raça, condições físicas, orientação sexual e religiosa no contexto do acesso à Justiça.

Para o evento, foram convidados conselheiros, ministros, magistrados estaduais, federais e do Trabalho, representantes da advocacia, do Ministério Público, do Legislativo federal e acadêmicos. Todos têm atuação na defesa, proteção e garantia dos valores, direitos e ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988.

A programação pode ser acessada aqui.

CNJ